04/10/2017

Sete informações que fazem sua loja perder clientes

Pode parecer um absurdo, mas mesmo vivendo na era da experiência, com o aumento da concorrência e diminuição das vendas, ainda vemos alguns absurdos no varejo brasileiro.

São regras descabidas e desatualizadas diante de um cenário tão competitivo. Talvez você ainda não tenha percebido, mas estas regras fazem você perder clientes. Então, se tem alguma placa dentro da sua loja com uma destas frases, jogue fora. Você está deixando de vender mais.

– Não toque nos produtos;
– Não aceitamos trocas;
– Não temos WI-FI;
– Não temos água ou banheiro;
– Não aceitamos cartões;
– Não fazemos trocas aos sábados;
– Não fazemos embrulho.

Antes de criar uma nova regra para atender aos seus clientes, pergunte-se: Esta regra facilita a vida do cliente ou da loja? As melhores estratégias de atendimento, nem sempre são as mais fáceis para a loja. Ao restringir o cliente ou negar-lhe algum serviço básico, você está dizendo que ele não é bem-vindo ali.

Se você não tem um banheiro para o cliente, será que realmente quer receber pessoas? Quando você não quer trocar mercadorias, sabe que a internet permite inclusive a devolução?

Neste novo cenário do varejo, não há espaço para lojas que não se preocupam com os serviços de conveniência para o cliente. Trate bem, receba bem e se esforce para que ele volte!

> Fonte: Portal Varejo Ativo.

> Texto também publicado no site da FCDL.

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CDL Palhoça

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