Abril começa com workshops na CDL Palhoça

Vendas e licitações são destaques nos eventos

A CDL Palhoça sempre trabalha no sentido de manter seus associados capacitados para um mundo cada vez mais dinâmico e empreendedor. Assim, cursos, palestras e outros eventos são realizados frequentemente pela entidade. Nos primeiros dias úteis do mês de abril (02 e 03/04), já foram realizados dois eventos na sede da entidade.

Na noite de segunda-feira, aconteceu o workshop “Aumente seus lucros participando de licitações“, com o Especialista em Direito Público, Luiz Carlos de Freitas Junior e com o Especialista em Direito Público, Andrey Vicente da Luz . Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer ferramentas que facilitam o acesso às vendas de um pequeno negócio para os órgãos públicos, aumentando assim o faturamento das empresas. Na oportunidade, foram abordados os seguintes temas: – O que é Contratação Pública; – Oportunidades x Interesse Público; – Principais erros das empresas; – Como ter uma equipe de sucesso; – Principais entraves; – Como ter sucesso em Licitações. Luiz Carlos é advogado, especialista em Direito Público e mestrando em Gestão de Políticas Públicas, com 18 anos de experiência em Contratações Públicas. Já Andrey Vicente é advogado, Especialista em Direito Público, e conta com 17 anos de experiência em Contratações Públicas.

Já na manhã de terça-feira, foi a vez do workshop “Venda mais e melhor“, com o coordenador comercial da FCDL/SC, Valdemir M. da Silva. O objetivo do workshop é a conscientização e a capacitação dos colaboradores de uma empresa para atuações comprometidas e proativas em todos os segmentos de atividade. Afinal, cada um tem sua parcela de responsabilidade nas vendas, seja de forma direta ou indireta. Quando o trabalho é bem executado, a saúde financeira da organização é preservada e o sucesso ampliado. Temas abordados: A crise e as oportunidades; – Vender mais X Vender melhor; – O novo consumidor e seu comportamento; – Como deve ser o vendedor do século XXI; – O que é mito e o que é verdade em vendas; – Como conquistar e fidelizar clientes; – A importância de conhecer e atender o consumidor; – Como identificar desejos, necessidades e sonhos; – Convertendo serviços e produtos em benefícios; – O crediário como ferramenta de marketing; – Conduzindo a venda para o fechamento; – O uso correto de vantagens e descontos; – Dicas para um pós-venda eficaz; – A fonte da motivação para vender e ser feliz. Valdemir é  especialista em vendas crediário e liderança, com 25 anos de experiência na área comercial atuando como vendedor, representante comercial, líder de equipe, gerente e coordenador de vendas.

E a semana ainda contará com o workshop “Negociação como ferramenta do sucesso“, que será realizado no dia 05/04. O workshop mostrará o aprendizado da negociação como um processo e uma ferramenta que pode ser utilizada diariamente, estabelecendo parâmetros e técnicas para melhor desempenho. Serão abordados tópicos como: – A negociação como processo; – Estilos de negociação; – Técnicas para argumentação e persuasão eficazes; entre outros. O evento será ministrado por Wanderley Cintra, empresário, palestrante e consultor nas áreas de atendimento e telemarketing. Cintra desenvolveu os materiais didáticos dos cursos atendimento, telemarketing e vendas & marketing no varejo da Microlins, sendo que este último foi em parceria com a Revista VendaMais.

Informações sobre workshops, cursos, palestras e demais informações sobre a CDL Palhoça podem ser obtidas pelo telefone (48) 3242-1900 ou na sede da entidade, situada à Rua 24 de Abril, nº 2943, 2º Andar, Palhoça/SC. 

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