(48) 3242-1900

Ação entre associados da CDL de Palhoça beneficia entidade AVOS

avos01A Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) atua há 40 anos com um trabalho voluntário na assistência social às crianças e aos adolescentes atendidos no Hospital Infantil, em Florianópolis. Além disso, a AVOS contribui com a complementação da assistência médico-hospitalar da instituição de saúde, que tem um volume de atendimento de 70% de pacientes vindos do interior do Estado. Cabe ainda ressaltar que a entidade fornece gratuitamente atendimento à criança internada ou em tratamento no Hospital Infantil, estendendo também a assistência aos familiares dessas crianças.

Um trabalho tão importante merece especial atenção. Assim, a CDL de Palhoça realizou uma ação entre seus 800 associados: cada um está colaborando com R$ 1,00 (um real) por mês para apoiar a entidade. Assim, na última segunda-feira, 19/09/2016, o presidente da CDL de Palhoça, Josué da Silva Mattos, a vice-diretora de SPC da CDL, Maria Zélia Ferreira Duarte, e o vice-presidente para Assuntos Públicos e Políticos da FCDL/SC, Raul Weiss (que, atualmente, está no exercício da Presidência) realizaram uma visita à sede da AVOS, na capital do estado, para entregar um cheque no valor de R$ 800,00. A quantia, que corresponde à doação de cada um dos associados da CDL de Palhoça, será repassada para a AVOS todos os meses.

O cheque foi recebido pela presidente da associação, Maria Gertrudes da Luz Gomes, e pela assessora executiva da entidade, Bernadete Berto. “Foi maravilhosa a lembrança da CDL de Palhoça ao fazer essa campanha para ajudar a nossa casa e, principalmente, ajudar as nossas crianças portadoras de câncer. Estas ações são muito importantes porque nós precisamos demais da ajuda de todos. E que outras associações e entidades sigam este exemplo para que possamos ajudar ainda mais as crianças e os seus familiares”, frisou a presidente da AVOS.

A CDL de Palhoça já realizou outras parcerias com a entidade, com destaque para o leilão beneficente que aconteceu em 2015 dentro da programação da Campanha Outubro Rosa, que combate o câncer de mama. “Ainda que nosso trabalho principal seja voltado aos lojistas de nosso município, temos convicção que é um dever da CDL apoiar uma causa tão nobre quanto esta realizada pela AVOS. Nossa ideia é plantar uma semente que germine em todo o estado, fazendo com que este ato, realizado com a participação fundamental dos lojistas, sirva de motivação para que outras CDLs também realizem campanhas semelhantes junto aos seus associados como forma de apoiar a AVOS”, finalizou Josué.

Maria Zélia Ferreira Duarte, Josué da Silva Mattos, Maria Gertrudes da Luz Gomes, Raul Weiss e Bernadete Maria Hoffmann Berto.
Maria Zélia Ferreira Duarte, Josué da Silva Mattos, Maria Gertrudes da Luz Gomes, Raul Weiss e Bernadete Maria Hoffmann Berto.

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS