Café Empresarial reúne lojistas e prestadores de serviços

Advogado e conciliador Lucas Vieira Pereira Macedo

No dia 22/03/2018, a CDL Palhoça realizou a primeira edição do Café Empresarial, evento em formato de uma roda de conversa, com o objetivo de aproximar empresários, trazer inovação e unir interesses.

O tema desta edição foi “Os benefícios da cobrança extrajudicial”, que contou com uma apresentação do advogado e conciliador Lucas Vieira Pereira Macedo sobre o Posto de Atendimento e Conciliação (PAC). O PAC é uma extensão do Fórum de Palhoça dentro do espaço físico da CDL, atendendo demandas de cobranças extrajudiciais dos associados. Lucas destacou algumas vantagens da cobrança extrajudicial, como o método de abordagem (com diálogo, impessoabilidade, capacidade de pagamento), o custo (reduzido, pois não precisa de advogados para iniciar o processo e o percentual do resultado é menor do que numa cobrança judicial) e a velocidade do resultado (a meta do PAC é solucionar os processos em até 30 dias após a abertura, enquanto ações judiciais podem levar meses ou anos). Para se ter uma ideia, as estatísticas de conciliações demonstram que no PAC da CDL Palhoça o percentual é de 41%, enquanto no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, as conciliações ficam em 14,4%.

Ainda, na mesma oportunidade, o Superintendente da CDL Palhoça, Luiz Otavio Baasch, destacou que a entidade também conta com a recém implementada Câmara de Arbitragem e Mediação (CAMCDL), proporcionando ainda mais vantagens aos lojistas associados na solução de cobranças de clientes devedores.

Após a apresentação, os empresários trocaram informações entre si, com os conciliadores do PAC e também advogados Lucas Vieira Pereira Macedo, Viviani Catarina Macedo, Maria Luiza da Silva Mattos e demais integrantes da sua equipe jurídica, além de participar de um café da manhã especialmente preparado para o evento.

O Presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, destacou que “o formato de roda de conversa foi amplamente aceito pelos empresários que prestigiaram o evento. O encontro revelou-se uma excelente oportunidade para conhecer pessoas engajadas e novas tecnologias, compartilhando informações e experiências de empresas dos mais variados segmentos”.

O próximo Café Empresarial ainda não tem data definida. No entanto, os empresários participantes assim como demais lojistas interessados serão comunicados pelos veículos de comunicação da CDL Palhoça, como o site da entidade e as redes sociais.

Mais informações sobre o PAC e a CAMCDL pelo telefone (48) 3242-1900.

Empresários prestigiam primeira edição do evento