(48) 3242-1900

CDL Palhoça implementa Câmara de Arbitragem e Mediação

Lojistas de todo o país conhecem a morosidade do sistema judiciário para questões referentes às dívidas de clientes. A Justiça Comum sempre foi demorada e cara. Assim, fez-se necessária a criação de um meio alternativo, principalmente quanto à resolução de causas que envolvam direitos disponíveis, que são aqueles que podem ser transacionados, como contratos de compra e venda; locação; prestação de serviços; cobranças; etc. Neste sentido, uma importante conquista foi a Lei Federal 9.307, que criou a Arbitragem no Brasil através de câmaras privadas.

Em 2016, a CDL Palhoça realizou convênio com o Fórum de Palhoça para a instalação de um Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) nas dependências da entidade lojista. Desde então, este órgão já vem atuando com grande sucesso na resolução de conflitos e recuperação de dívidas praticamente perdidas para os associados lojistas.

Agora, uma nova ação auxiliará ainda mais o lojista na gestão da sua normalmente complicada e crescente inadimplência. Trata-se da implantação da Câmara de Arbitragem e Mediação (CAMCDL) pela CDL Palhoça. A CAMCDL irá proporcionar ainda mais vantagens, como: Celeridade (a maioria dos processos é solucionada em menos de 60 dias); Eficácia (mesmos resultados que a Justiça Comum, porém sem a possibilidade de recursos intermináveis); Simplicidade (comunicação direta entre as partes, sem carimbos, protocolos, datas longas para audiências, etc.); Melhor custo/benefício (solução mais rápida diminui custos de demora processual de anos); Sigilo (processo totalmente sigiloso, com publicidade apenas se ambas as partes o permitirem); Democracia (as partes escolhem os árbitros e formas de julgamento); Preservação das relações (técnicas de negociação que mantém o bom relacionamento entre o lojista e seus clientes).

O lojista associado já pode contar com estes serviços de cobranças de dívidas. E o lojista que ainda não se associou tem agora uma excelente oportunidade para se juntar à CDL Palhoça.

Entre em contato pelo telefone (48) 3242-1900 ou visite a CDL Palhoça, localizada na Rua 24 de Abril, nº 2943, 2º Andar.

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS