(48) 3242-1900

CDL Palhoça oferece workshop gratuito que ajuda a aumentar liquidez do caixa das empresas

  • Home
  • Últimas Notícias
  • CDL Palhoça oferece workshop gratuito que ajuda a aumentar liquidez do caixa das empresas

Agendado para 5/4, às 19h30, na sede da entidade, o objetivo é realizar um treinamento prático e conceitual utilizando estratégias e ferramentas práticas e eficazes de cobrança e recuperação de ativos em inadimplência

Se ficar devendo no comércio não é interessante para os consumidores, o problema merece ainda mais atenção dos lojistas que apostam no crediário para atrair a clientela. Assim, as cobranças destas dívidas têm de ser mais rápidas e efetivas. E este é o tema do Workshop “Estratégias e ferramentas de cobrança”, que será ministrado por Valdemir M. da Silva no dia 5 de abril, às 19h30, no auditório da CDL Palhoça. O evento é uma parceria entre a CDL Palhoça e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). As inscrições são gratuitas e já estão abertas somente para os associados.

O workshop é direcionado para analistas de créditos, crediaristas, financeiros, líderes empresariais que vendem ou pretendem vender no crediário. O objetivo é realizar um treinamento prático e conceitual para aumentar a liquidez do caixa da empresa, utilizando estratégias e ferramentas práticas e eficazes de cobrança e recuperação de ativos em inadimplência.

De acordo com Valdemir, cada vez mais é fundamental reforçar a importância da recuperação de crédito. “Perder o controle das cobranças pode afetar toda a empresa. Por isso, abordamos diversas formas pró-ativas para a efetividade ao recuperar esses créditos atrasados, com destaque para as questões legais e a garantia de prazos”, afirma o facilitador.

Já o presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, ressalta a parceria com a FCDL/SC em eventos como este. “Temos uma ótima sintonia com a Federação, o que nos permite realizar palestras e workshops sem custo algum para os nossos associados. A capacitação dos lojistas é uma de nossas principais bandeiras.”, destaca Josué.

O workshop tem duração de quatro horas e os participantes receberão um certificado da CDL. Para efetuar as inscrições gratuitas basta entrar em contato com a CDL Palhoça, localizada na Rua 24 de Abril, 2943 – 2º Andar, de 2ª a 6ª feira das 08h30m às 18h00m, ou pelo telefone (48) 3242-1900. As vagas são limitadas (até 50 inscritos).

Tópicos do workshop

– O impacto da inadimplência no resultado da empresa; – O sucesso da cobrança começa no momento da venda; – Importância da liquidez em tempos de crise; – Como aliar cobrança e marketing vendendo mais e recebendo em dia; – Como diferenciar atraso de inadimplência; – O passo a passo e as estratégias de cobrança; – As novas ferramentas de recuperação do SPC; – Documentos passíveis de execução; – Prazos para protesto e cobrança judicial; – Prescrição de dívidas e títulos de crédito; – Diferença de prescrição e decadência.

Sobre o facilitador

Valdemir M. da Silva é coordenador comercial da FCDL/SC, especialista em vendas crediário e liderança, com 25 anos de experiência na área comercial. Atua como vendedor, representante comercial, líder de equipe, gerente e coordenador de vendas

SERVIÇO
O que: Workshop “Estratégias e ferramentas de cobrança”
Quanto: Gratuito
Data: 05/04
Horário: 19h30
Local: Auditório da CDL, Rua 24 de Abril, 2943 – 2º Andar Palhoça/SC
Mais informações e inscrições: Diretamente na CDL Palhoça ou através do telefone (48) 3242-1900

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS