(48) 3242-1900

CDL Palhoça apoia Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal para projetos de segurança da comunidade Empresarial

  • Home
  • Sem categoria
  • CDL Palhoça apoia Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal para projetos de segurança da comunidade Empresarial

No dia 19 de março, a CDL Palhoça teve a honra de receber a visita do Secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa, juntamente com representantes da Guarda Municipal. O encontro teve como objetivo o apoio na divulgação desses projetos para a comunidade empresarial.
Projetos:
O “Amigos da Guarda” visa promover a aproximação entre os comerciantes locais e a Guarda Municipal de Palhoça (GMP). Uma das ações já em andamento é a criação de grupos de WhatsApp por bairro, onde os comerciantes podem interagir diretamente com a GMP, compartilhando informações, reportando ocorrências ou situações de perigo e solicitando apoio dos agentes em tempo real. Essa iniciativa tem como objetivo otimizar o tempo de resposta da GMP a ocorrências, garantindo uma maior eficácia no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública. Atualmente, o projeto está sendo implementado nos bairros Centro, Ponte do Imaruim e Aririú, com planos de expansão para toda a cidade.
Outro projeto de destaque é a operação “Descarga Livre”, que visa coibir a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos adulterados em motocicletas. Essa ação de fiscalização é essencial para garantir o bem-estar da comunidade e preservar a qualidade de vida dos moradores.
A CDL Palhoça reafirma seu compromisso com a segurança e o desenvolvimento da comunidade empresarial, colaborando ativamente com as autoridades locais e contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS