Palestra na CDL Palhoça destaca a importância de deixar uma boa impressão

No dia 26/07/2017, Ricardo Cogo ministrou a palestra “A lembrança que fica – A importância de deixar uma boa impressão”, na CDL Palhoça.

No evento, realizado em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), foram abordados os temas Atendimento, Vendas e Liderança de forma descontraída e prática, contando com várias participações das 62 pessoas presentes. “Fiquei impressionado pelo interesse da plateia. Em geral, essa apresentação dura cerca de uma hora e meia; desta vez, passamos das duas horas. Além disso, notei que aqui em Palhoça os lojistas e prestadores de serviços estão muito atentos na questão do atendimento. Deste modo, o encontro ajudou a rever algumas técnicas que fazem a diferença na hora de deixar uma impressão positiva dos serviços ou produtos oferecidos, bem como do ambiente de trabalho e dos profissionais envolvidos”, destacou Cogo.

O palestrante apontou alguns pontos essenciais no atendimento, como a apresentação de produtos e funcionários, a cortesia e o interesse pelas necessidades do cliente, a credibilidade dos serviços oferecidos e competência técnica dos funcionários.

Para o presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, o amplo interesse pelo assunto é um forte indicativo do quanto o comércio local está preparado para bem atender a população. “Ano após ano, nossos lojistas estão investindo continuamente em oferecer produtos e serviços de qualidade. Para tanto, claro, temos de passar uma ótima impressão, cativando clientes novos e antigos pela confiança e pelo profissionalismo”, afirmou Josué. E completou: “Mais uma vez, a FCDL/SC está ao nosso lado para trazer o que há de mais relevante para os nossos associados”.

Cogo ainda ressaltou que os pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na hora de deixar uma boa impressão: “A experiência para o cliente pode ser positiva ou negativa dependendo da forma com que ele é abordado pelo funcionário. Muitas vezes, um simples sorriso ou um gesto de gentileza significam uma boa venda e o retorno de um cliente fiel”.

Sobre o Palestrante

Ricardo Cogo é formado em Relações Pública (PUCRS), com especialização em Gestão de Negócios e Pessoas, e Master em Marketing Estratégico (ESPM). Possui sólida carreira na iniciativa privada, com experiências na CDL Porto Alegre, UniRitter (Laureate International Universities), Zero Hora (Grupo RBS), Brasil Telecom, entre outras.

Palestrante Ricardo Cogo falou para um público de 62 pessoas na CDl Palhoça.