Representatividade empresarial e segurança pública

Presidentes da CDL e da ACIP

A CDL Palhoça atua em diversas frentes tanto para trazer oportunidades e serviços de qualidade aos lojistas como para promover o desenvolvimento da cidade como um todo. Neste sentido, a diretoria da entidade participa constantemente de encontros e reuniões com assuntos pontuais, buscando soluções em conjunto com outros setores da sociedade.

Assim, no dia 29/06/2017, o presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, e o presidente da ACIP (Associação Empresarial de Palhoça), Marcos Cardoso Canto, estiveram reunidos na sede da CDL com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre as duas entidades. Temas de interesse do município, como segurança, mobilidade urbana e outros, bem como reivindicações dos empresários estiveram na pauta da conversa.

Já no dia 30/06, também na sede da CDL, ocorreu o segundo encontro do Movimento “Por Mais Segurança em Palhoça: Tolerância Zero”, com a participação de dirigentes da entidade e de outras instituições. Na oportunidade, foram apresentadas maneiras distintas de video-monitoramento, mostrando opções de câmeras e software (sistemas de gerenciamento), no sentido de propor uma nova abordagem para a atuação dessa atividade em Palhoça. Além disso, os participantes criaram um Grupo Gestor, composto por um representante de várias entidades, que deverá elaborar um “Projeto Básico”, concentrando-se em metas de curto, médio e longo prazo. A primeira reunião de trabalho deste Grupo Gestor será realizada no próximo dia 07/07, na CDL de Palhoça.

Segundo o presidente da CDL Palhoça, os encontros, as reuniões e afins ocorrem em caráter propositivo. “Temos um compromisso sério com os lojistas e com a comunidade. Por isso, temas como parcerias com entidades locais e a segurança pública em Palhoça são fundamentais dentro das atividades diárias da CDL. E juntos somos mais fortes para encontrar as melhores soluções para todos”, afirmou Josué.