(48) 3242-1900

Segurança em Palhoça

CDL Palhoça participa de reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado

Nos últimos anos, Palhoça apresentou um crescimento inédito em sua história. E continua a crescer. No entanto, com o desenvolvimento e o aumento populacional aparecem também alguns desafios que requerem atenção e a segurança pública na cidade ainda carece de muitas ações. Hoje, o município conta com uma área de 394 km² e quase 200 mil habitantes, o que dificulta ainda mais o trabalho dos agentes de segurança.

Assim, no dia 26/03/2018, diversas lideranças do município participaram de uma reunião com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Dr. Alceu de Oliveira Pinto Junior. Durante o encontro, os representantes de entidades como Câmara Municipal, Conseg 259, ACIP, CDL Palhoça, representada pelo presidente Josué da Silva Mattos, entre outras, entregaram um ofício ao secretário relatando as situações delicadas pelas quais passam as unidades das Polícias Civil e Militar no município.

Na mesma oportunidade, também foi solicitado que Palhoça seja incluída nas licitações para aquisição de novas viaturas, que o efetivo de policiais seja aumentado e que a cidade integre o projeto da Secretaria para investimento em novas tecnologias de monitoramento, uma área na qual o município se encontra com grande defasagem. Também foi destacado que o investimento em segurança não pode ficar centralizado na Capital ou em regiões específicas, pois todos sabem que a criminalidade costuma migrar quando se sente pressionada.

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS