CDL Palhoça realiza workshop gratuito para capacitar associados nas cobranças em cartório

Registro com Protesto será o tema do evento agendado para 26 de abril, às 19h30, na sede da entidade, com vagas são limitadas

O serviço “Registro com Protesto”, oferecido pela CDL Palhoça, é uma ferramenta de recuperação de crédito com diversas vantagens aos lojistas, incluindo a isenção das custas cartoriais e a dispensa do deslocamento físico até o cartório. Para o associado usufruir deste benefício, é necessário realizar uma capacitação. Assim, no dia 26 de abril, às 19h30, na sede da entidade, acontecerá o workshop “Registro com Protesto”. O evento será ministrado por Valdemir M. da Silva, coordenador comercial da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

O workshop, realizado em parceria com a FCDL/SC, tem duração prevista de quatro horas e os participantes receberão certificado da CDL Palhoça. Para efetuar as inscrições – que são gratuitas – basta entrar em contato com a CDL Palhoça, localizada na Rua 24 de Abril, 2943 – 2º Andar, de 2ª a 6ª feira das 08h30 às 18 horas, ou pelo telefone (48) 3242-1900. As vagas são limitadas e confirmação antecipada se faz necessária para efetivar a reserva.

Como funciona o Registro com Protesto

O protesto é um ato formal destinado a comprovar a inadimplência de uma determinada pessoa, tendo basicamente duas finalidades: provar publicamente o atraso do devedor e resguardar o direito de crédito do credor. Desta maneira, o serviço “Registro com Protesto” traz garantias, tanto para os lojistas, que recebem valores atrasados, como para o cliente, que volta a conseguir o crédito, pois um cidadão com o nome protestado não conseguirá fazer novas compras no crediário ou realizar empréstimos. Cabe ainda destacar que o protesto é feito online, o que traz comodidade e agilidade na ação. E além do associado não pagar as custas cartorárias, estas dívidas não expiram, permanecendo no cartório até sua quitação.

O Presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, destaca a importância do serviço: “A economia é uma rede, com segmentos que se completam e dependem um do outro. Neste processo, encontra-se o lojista, que também é um consumidor, pois adquire suas mercadorias no atacado. Assim, para que esta rede de crédito não comece prejudicada, a CDL oferece serviços como o Registro com Protesto, que está chamando atenção dos comerciantes em nosso município pelo grau de eficiência”.

Tópicos que serão abordados no workshop

– Vantagens do crediário para o varejista; – Inadimplência: dados estaduais e locais, práticas para evitar e como recuperar; – Dicas sobre documentos passíveis de execução; – Como protestar dívidas via sistema do SPC sem custas de cartório; – O que pode ser protestados; – Prazos de prescrição; – Carta aviso com boleto bancário; – Alertas qualificados para o combate a fraudes. 

Sobre o facilitador

Valdemir M. da Silva é especialista em vendas crediário e liderança, com 25 anos de experiência na área comercial. Atua como vendedor, representante comercial, líder de equipe, gerente e coordenador.

SERVIÇO
O quê: Workshop Registro com Protesto
Quando: 26/04/2017
Horário: a partir das 19h30
Local:  Auditório da CDL: Rua 24 de Abril, nº 2943 – 2º Andar, Centro, Palhoça/SC
Informações e inscrições: (48) 3242-1900 – curso gratuito e vagas limitadas. Obrigatória a confirmação de presença.