CDL Palhoça convida comunidade para passar o Sábado na Praça

Evento gratuito faz parte das ações do Agosto Dourado

 A partir deste ano, o mês de agosto ganhará uma nova cor. Agosto Dourado é o nome dado ao mês de conscientização do aleitamento materno. Atividades envolvendo o tema acontecem em todo o país e Palhoça, claro, também fará parte dessa grande campanha.

No próximo sábado, 12/08/2017, das 09h00m às 16h00m, a CDL Palhoça realiza o Sábado na Praça, evento que vai reunir as famílias na Praça 7 de Setembro, no centro do município.

A programação contará com ações para papais, mamães e filhos, incluindo: Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Sorteio de Brindes, Equipe de Enfermagem, Psicóloga para Orientação de Carreira, Exame de Teste Visual, Corte de Cabelo, Orientação Nutricional, além de diversas Atividades Recreativas para as Crianças.

Para realizar um evento deste porte, a CDL conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça e a parceria da UNIMED, SESC, UNOPAR, Ótica Mondadori, Qualifar, Instituto Mix.

Para o presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, campanhas pró-saúde são muito importantes, mas é necessário um trabalho durante todo o ano. “A CDL apoia todas as ações sociais que valorizam a vida. Neste sentido, buscamos a conscientização não apenas de nossos lojistas associados, mas de toda a comunidade. Por isso, vamos realizar outras atividades ao longo dos meses para manter o cuidado com a saúde em evidência sempre”, afirma Josué.

Dados do Ministério da Saúde (MS) indicam que, no Brasil, 41% das mães amamentam exclusivamente até os seis meses, o dobro da taxa registrada nos EUA, Reino Unido e China. “O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia”, alerta o MS.

>>>>> Atualização: Evento cancelado devido ao mal tempo. Uma nova dada será agendada.