Baile especial celebra os 30 anos da CDL Palhoça

Equipe da CDL Palhoça no baile

Neste ano, o tradicional baile do comércio, realizado anualmente pela CDL Palhoça, foi mais do que especial. A entidade celebrou os 30 anos de sua fundação com um evento festivo, descontraído e histórico. Mais de 400 convidados participaram da confraternização no Clube Recreativo 7 de Setembro, no último dia 18/11/2017.

Para o Presidente da CDL, Josué da Silva Mattos, “o baile é uma maneira de agradecer aos nossos associados por mais um ano de parceria. Desta vez, temos de reconhecer também que essas três décadas da instituição só foram possíveis graças ao apoio dos lojistas, dos funcionários, das diretorias anteriores e atual, além, é claro, da população palho­cense que pres­ti­gia nosso comércio”.

História da entidade

A história da CDL Palhoça começa oficialmente em 1987, mas antes desta data os lojistas do município já buscavam soluções para seus negócios. No entanto, as raízes para sua fundação são anteriores. Para se ter uma ideia, ainda em 1982 foi feita a primeira fi­li­ação de uma loja de Palhoça ao SPC de Flo­ria­nópolis. Com o passar do tempo, outros comerciantes adotaram o mesmo exemplo. Mas como o custo da consulta era elevado (pois a ligação telefônica era interurbana) e a espera pelos dados solicitados era muito grande, alguns comerciantes iniciaram o processo para que Palhoça tivesse sua própria Câmara de Dirigentes Lojistas. E foi o que aconteceu numa terça-feira, dia 24/11/1987.

A primeira diretoria foi composta por Gelson Pedro Fortunato (Presidente), Josué da Silva Mattos (Vice-Presidente), José Eurico Garcia (Diretor Secretário), Roberto Matos (Diretor de Relações Públicas), Amilcar Philippi May (Diretor Tesoureiro), Fredolino Ramos (Diretor de Aperfeiçoamento Profissional), Raul Roberto Weiss (Diretor de SPC) e José Ademir da Silva (Diretor Social).

O histórico de Presidentes conta com Gelson Pedro Fortunato (1987–1989), Raul Roberto Weiss(1989–1992, 1994–1996 e 2007–2010), José Ademar da Silva (1992–1994), Sidney Luchtemberg (1996–1998 e 2002–2004), Ivone Schütz Weiss (1998–2000), Augusto Vidal Silveira(2000–2002 e 2004–2006), Maria de Lourdes Rosa (2011 – 2014) e Josué da Silva Mattos (2015–2016 e 2017-atual).

Baile prestigiado

Josué, Vicente e Adelmo

Entre as centenas de convidados, a atual diretoria também se fez presente prestigiando o baile, incluindo Maria de Lourdes Rosa (Vice-Presidente), Raul Roberto Weiss (Diretor Financeiro e Comercial da CDL), Almir Anísio Rosa (Vice-Diretor Financeiro e Comercial), Maria Zélia Ferreira Duarte (Diretora de SPC e Novos Serviços), Eduardo Lara de Souza (Vice-Diretor de SPC e Novos Serviços), Sidney Luchtemberg (Diretor de Infraes­trutura e Sistemas Corporativos), Valdeci Motta (Diretor de Comunicação e Promoção do Comércio) e os Conselheiros Fiscais Joel Guarezi Trento e Fabiano Miguel Medeiros. O Prefeito Municipal, Camilo Martins, o Vice-Prefeito, Amaro Junior, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, o Deputado Estadual, Mauricio Eskudlark, o Tenente-Coronel, Jacob Quint Neto, e o Presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, também compareceram ao evento.

A CDL Palhoça comemora seus 30 anos antenada com o  presente e preparada para o futuro, como mostrou a participação do pequeno Vicente Mal­lmann Schneider, neto de Adelmo Mallmann, em seu primeiro baile.

Uma nova história está apenas começando.

Diretoria e autoridades em momento histórico: os 30 anos da CDL Palhoça