CDL Palhoça e FCDL/SC entregam kits do programa Recicla CDL na Escola

CDL Palhoça e FCDL/SC entregam kits do programa Recicla CDL na Escola

Secretaria Municipal de Educação recebeu o material que será repassado aos professores e aos alunos de Palhoça

Na tarde desta terça-feira, 18/09/2018, representantes da CDL Palhoça e da FCDL/SC estiveram na Secretaria Municipal de Educação para fazer a entrega dos kits referentes ao programa Recicla CDL na Escola.

Criado em 2011, o Recicla CDL na Escola é mais uma ação da FCDL/SC que tem por objetivo estimular estudantes e educadores de todo o Estado na reflexão sobre como os seres humanos podem contribuir com a preservação e a conservação ambiental. Em 2017, o programa foi reconhecido com o prêmio Fritz Müller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA).

Neste ano, 152 CDLs de todo o estado aderiram ao programa, que contou ainda com 1.396 escolas participantes, somando 186.083 alunos. A CDL Palhoça também participa deste projeto ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Em Palhoça, são 1.641 alunos envolvidos.

O Recicla CDL na Escola também conta com um concurso em duas modalidades: 1) Desenho, para alunos do 1º ao 5º ano (117.723 estudantes); 2) Redação, para alunos dos 6º ao 9º ano (68.360 estudantes). A etapa local inicia em setembro. E no mês de novembro, a comissão estadual selecionará os cinco melhores de cada categoria.

A CDL Palhoça e a FCDL/SC entregaram kits com material de apoio ao programa que serão entregues tanto para os professores como para os alunos. Os estudantes também receberão uma premiação, distribuída da seguinte forma: 1ºs e 2ºs lugares das séries de 1ª a 5ª e 1ºs lugares das séries de 6ª a 9ª.

Estiveram presentes no encontro: pela CDL Palhoça, o presidente Josué da Silva Mattos e o superintendente Luiz Otávio Baasch; pela FCDL/SC, o assessor institucional João Carlos Dela Roca; e pela Secretaria Municipal de Educação, a secretária Shirley Nobre Scharf, o coordenador de ensino fundamental Marcos Moser e a professora de ciências, Anabelle Barroso de Paiva.