Campanha Mão Amiga: Por uma Palhoça sem frio e sem fome!

Campanha Mão Amiga: Por uma Palhoça sem frio e sem fome!

 

Quase todos os problemas de uma cidade dizem respeito, sim, a todas as pessoas que ali vivem, ainda que nem sempre de forma direta. Isto porque uma cidade é tão somente um conjunto de pessoas ligado por laços de família, de amizade ou de problemas e interesses comuns. É crucial pensarmos nisso especialmente em situações adversas, como é o caso desta pandemia. Afinal, muitas famílias estão sem renda e praticamente passando fome e frio. 

Simplesmente não há como fechar os olhos para essa realidade tão séria e tão urgente que chegou à nossa cidade. Por isso, a CDL de Palhoça uniu-se ao Corpo de Bombeiros, Jornal Palavra Palhocense, ao Consulado de Luxemburgo e a Secretaria de Assistência Social da PMP para a criação da “Campanha Mão Amiga: Por uma Palhoça sem Frio e Sem Fome”. Continue a leitura deste texto e confira mais informações sobre essa importante campanha solidária, principalmente como realizar a sua doação.  

O que é a Campanha Mão Amiga? 

Conforto, aconchego e alimento são características básicas para se viver com dignidade. Por isso, em especial neste período delicado de angústias e incertezas que estamos vivendo devido à pandemia, nada melhor do que levar um pouco de carinho e cuidado para quem mais precisa. 

A Campanha Mão Amiga: Por uma Palhoça sem frio e sem fome – é exatamente isso. A união de toda a comunidade de Palhoça para proporcionar alimentação, cuidados, higiene para homens e mulheres mais necessitados. Trata-se de uma campanha de abrangência regional, que visa sensibilizar pessoas e empresas para captação de roupas e agasalhos, gêneros alimentícios não perecíveis ou até mesmo recursos financeiros, para socorrer aqueles que se encontram em situação de grande vulnerabilidade no momento. 

Para ter uma ideia, de acordo com informações do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, no período de pandemia, a Grande Florianópolis conta com mais de 1400 pessoas em situação de rua. Sendo quase 100 pessoas somente na cidade de Palhoça. 

O que é possível doar? 

A Campanha Mão Amiga: Por uma Palhoça sem frio e sem fome está arrecadando materiais de limpeza, como, por exemplo: sacos de lixo, água sanitária, sabão em pó, amaciante, detergente e desinfetante. Além disso, alimentos, cobertores, roupas, itens de higiene básica (lenço umedecido, fralda infantil e geriátrica, sabonete, shampoo e absorventes femininos) e também alimentos para pets. 

Como fazer as doações? 

As doações de roupas, cobertores ou alimentos podem ser feitas na CDL ou diretamente nos Pontos de Coleta, listados abaixo:

 

No total, há mais de 20 pontos de coleta na cidade. E para quem preferir dar algum auxílio financeiro (para ser convertido em cestas básicas) foi criada a conta PIX nº 80.484.900\0001-90. Com isso, a CDL Palhoça irá comprar os itens e realizar a doação no local. 

Portanto, junte-se a nós nesta causa e doe! Como diz o ditado: “ A união faz a força”. Estamos esperando a sua ajuda na Campanha Mão Amiga, a fim de proporcionar condições mais saudáveis para essas famílias que estão necessitando, para que passem por este período com mais conforto. Seja solidário! Uma pequena ajuda sua, não vai lhe pesar em quase nada, mas poderá ser a redenção de muita gente.

Atenção! Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a CDL Palhoça pelos telefones: (48)3242-1900 e (48)99930-0024 (Whats).