Desenvolvimento do Capital Psicológico (Psycap): Álem das competências

3 de setembro de 2019 @ 08:00 - 17:00

Esteja preparado para o desafio dos próximos anos dentro das organizações!

Aprenda a trabalhar dentro do conceito de qualidades psicológicas positivas que integram o construto Capital Psicológico (PsyCap) no workshop “Desenvolvimento do Capital Psicológico: Álem das competências”, com Sonia Balster, dia 17 de setembro, às 19h na sala de treinamento da CDL Palhoça.

Aprenda a equilibrar: de um lado, qualidade de vida, bem estar e felicidade, e de outro, qualidade, produtividade e rentabilidade. O desenvolvimento deste construto é pré-requisito para o sucesso profissional e pessoal do ser humano neste milênio.

Público-alvo: Profissionais que buscam desenvolver o Capital Psicológico para enfrentar de forma saudável, equilibrada, produtiva e feliz as situações do cotidiano profissional e pessoal.

Carga horária: 1h

Desenvolva a Resiliência, Otimismo, Esperança e Autoeficácia para enfrentar as situações Pessoais e Profissionais de forma equilibrada. Aprenda a medir seu Capital Psicológico e como desenvolvê-lo. Conheça o que há de novo na Psicologia Organizacional e os novos Paradigmas Organizacionais. E esteja alinhado com o comportamento organizacional requerido para os próximos anos em Gestão de Pessoas.

Inscrição gratuita para associados CDL Palhoça e R$ 30,00 para não associados.

• Garanta sua vaga! Inscrições pelos contatos: 3242 1900 / WhatsApp 99930 0024 / eventos@cdlpalhoca.org.br

OBJETIVO

Conhecer e compreender o conceito de PsyCap e a inter-relação com a definição de objetivos, estabelecimento de metas, definição de estratégias e alcance dos resultados, seja no nível profissional ou pessoal.CONTEÚDO

• Benefícios de desenvolver o Capital Psicológico;
• O que é o Capital Psicológico;
• Autoeficácia/Esperança/Otimismo e Resiliência;
• Inter-relação com Objetivos, Metas, Estratégias e Resultados;
• Novos paradigmas: O que se espera das empresas e dos profissionais;
• Como utilizar o Capital Psicológico em todos seus papéis: seja como profissional, líder, pai, mãe, filho, amigo;
• Medindo seu Capital Psicológico;
• Dicas de desenvolvimento do PsyCap;
• Mindset, Flow e Felicidade;
• Automotivar-se.

Sonia Balster é Psicóloga Organizacional e Clínica, Pós Graduada em Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica, com Formação em Dinâmica de Grupos, Personal, Executive & Business Coaching, Analista Comportamental Alpha e certificada HumanGuide. Trabalha há mais de 20 anos com desenvolvimento humano atendendo empresas de pequeno, médio e grande porte. Atualmente é facilitadora de grupos de desenvolvimento de líderes, palestrante, gestalt-terapeuta e trabalha com processos de executivos focados em alta performance.

Data: 3 de setembro de 2019