A CDL Palhoça investe em núcleos temáticos para promover o desenvolvimento de setores específicos do comércio. Cada núcleo está organizado com funções de coordenação, vice-coordenação, secretaria, financeiro e outros cargos e realiza encontros e eventos permanentemente.

 

Núcleo Mulher CDL Palhoça

O Núcleo Mulher CDL reúne empresárias do município de Palhoça para se conhecer, investir em capacitação, falar sobre os desafios das mulheres no mundo corporativo, realizar parcerias com outras instituições e fazer negócios.

Já foram realizados encontros com dezenas de empresárias, que compartilharam suas ideias de negócios e trocaram experiências profissionais.

As associadas já produziram diversos eventos na sede da CDL, além de realizar jantares, organizar uma agenda cultural e firmar parcerias institucionais com entidades de dentro e de fora do município.

O Núcleo Mulher CDL Palhoça iniciou uma aproximação institucional com a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para parcerias futuras e para apoio ao Outubro Rosa (evento de combate ao câncer de mama).

 

Núcleo Imobiliário

O Núcleo Imobiliário reúne diversos setores do ramo, desde a construção civil, incorporadoras, construtoras, advogados até corretores de imóveis.

Os associados já produziram diversas iniciativas, além de realizar encontros para sua estruturação.

Os representantes do núcleo vêm buscando parcerias para a realização dos seus projetos com empresas e entidades do município.

Empresários de destaque foram convidados para participar dos encontros do núcleo e estão sendo firmadas parcerias, como a estabelecida com o CRECI/SC.

O objetivo do núcleo é desenvolver o mercado imobiliário na região e estabelecer uma maior proximidade entre as entidades.

 

Núcleo Gastronômico

O Núcleo Gastronômico da CDL Palhoça (NGP CDL) tem como objetivo o desenvolvimento e fortalecimento do setor gastronômico no município, com foco nas empresas do ramo com sede fixa e atendimento local.

Suas atividades principais incluem: Fortalecer, através da cooperação entre empresas participantes do NGP CDL, a gastronomia do município de Palhoça; Fomentar o turismo na cidade de Palhoça através da sua gastronomia; Aumentar o fluxo de clientes nas empresas participantes; Qualificar a mão de obra existente nas empresas e promover a qualificação da mão de obra da comunidade de Palhoça voltada para o setor de gastronomia; Tornar Palhoça um pólo de referência na região, no segmento de gastronomia.

Para participar do NGP, é necessário ser associado à CDL Palhoça, ter CNPJ no município, ser dos ramos de atividades de restaurante e lanchonete obedecendo aos CNAE’s (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) 5611201 e 5611203, ter sede fixa no município de Palhoça, realizar atendimento ao público no município de Palhoça, no endereço do seu CNPJ, estar em dia com as mensalidades do Núcleo Gastronômico e estar em dia com os alvarás necessários para funcionamento do seu estabelecimento.