(48) 3242-1900

2ª edição do “Projeto Praias Limpas, Saúde e Diversão garantidas!” tem apoio da CDL Palhoça

  • Home
  • Notícias
  • 2ª edição do “Projeto Praias Limpas, Saúde e Diversão garantidas!” tem apoio da CDL Palhoça

No último dia 11, a Secretaria Municipal de Educação de Palhoça realizou a 2ª edição do “Projeto Praias Limpas, Saúde e Diversão garantidas!”, que tem como objetivo principal trazer a comunidade para junto da escola em práticas efetivas de sensibilização para preservação dos bens naturais que se encontram próximos da escola.

O projeto é realizado em duas Escolas Básicas deste Município: Neri Brasiliano Martins e Prof.ª Francisca Raimunda Farias da Costa, ambas situadas na Praia de Fora, em Palhoça. Esse ano, contamos com a parceria da Veolia (Proactiva), da CDL (Câmara de Dirigentes de Palhoça), da Empresa Extratos da Terra, da Polícia Militar Ambiental e do funcionário da Comcap (Museu do Lixo) de Florianópolis Valdinei Marques, conhecido como “Neiciclagem”, onde trabalhou com os alunos o tema reciclagem através de oficinas.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, aconteceu o mutirão de limpeza na praia como parte do projeto. Foram coletados 42kg de rejeitos e 3kg de recicláveis. Foi observado que a praia é bem preservada pelos moradores, porém a quantidade de bitucas de cigarro ainda é grande. Muitos fumantes ainda jogam suas bitucas em qualquer lugar depois que o cigarro acaba, esquecendo ou sem conhecer o risco ambiental que esse descarte incorreto representa.

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS