Ir para o conteúdo
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
Associe-se
SISPC

CDL Palhoça lança campanha de prevenção contra a gripe

  • abril 20, 2016

Nos últimos anos, a gripe H1N1 tem causado muita preocupação em todo o mundo por ser uma doença que pode provocar quadros graves, inclusive levando a pessoa infectada a óbito. Por isso, todos os anos são realizadas campanhas de vacinação e de orientação para evitar que a doença se espalhe.

Assim, a CDL Palhoça também se une no combate à gripe numa campanha que reúne ações em todos os seus canais de comunicação, como redes sociais, newsletter para os associados e, claro, em seu próprio site.

Abaixo, elencamos algumas recomendações​ de órgãos importantes, como o Ministério da Saúde, para se proteger da doença:

– Evitar locais com aglomeração de pessoas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal forma de transmissão não é pelo ar, mas sim pelo contato com superfícies contaminadas. 

– Higienização das mãos​.​

Realizar de maneira frequente a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 71%, retirando-se os acessórios (anéis, pulseiras, relógio), uma vez que estes objetos acumulam microrganismos não removidos com a lavagem das mãos. Assim, abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar-se na pia; enxágue as mãos, retirando os resíduos de sabonete; evite contato direto das mãos ensaboadas com a torneira; seque mãos e punhos com papel-toalha descartável; no caso de torneiras com contato manual para fechamento, sempre utilize papel-toalha para fechá-la;

– Álcool em gel​.​

Quando você limpa as mãos com o álcool em gel, este produto torna o vírus inativo e o mata.

– Evitar o uso de bebedouros públicos​.​

O ideal é utilizar sua própria garrafa de água, pois muitas pessoas usam os bebedouros antes de higienizar as mãos.

– Fortalecimento do organismo​.​

Uma alimentação balanceada, rica em vitamina C, fortalece o organismo e ajuda a criar mais resistência contra qualquer doença. Porém, isso por si só não garante prevenção contra a influenza A (H1N1), mas ajuda o organismo a responder à infecção.

– Evitar contato com olhos, nariz e boca​.​

Como o vírus se transmite por meio de superfícies contaminadas, evite passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca antes de higienizá-las

– Vacinação frequente.

Mesmo quem está vacinado contra a influenza sazonal deve tomar as vacinas, pois elas são modificadas a cada ano; os componentes são diferentes, e ela só serve para aquele tipo específico de vírus influenza.

prevenir

 

Veja as últimas notícias

| PITCHzza do RACE reúne empresários para uma noite de networking, conexões e integração na CDL Palhoça
Encontros

PITCHzza do RACE reúne empresários para uma noite de networking, conexões e integração na CDL Palhoça

  • 10/07/2026

Na noite da última quinta-feira, 09 de julho, a CDL…

Ver mais...
| 2ª Festa Julina do Bela Vista reúne famílias, fortalece o comércio local e celebra a comunidade
Sem categoria

2ª Festa Julina do Bela Vista reúne famílias, fortalece o comércio local e celebra a comunidade

  • 07/07/2026

No último sábado, dia 4 de julho, o bairro Bela…

Ver mais...
| Empreendedores que Inspiram reúne histórias de trajetória, desafios e crescimento na CDL de Palhoça
Empresarial

Empreendedores que Inspiram reúne histórias de trajetória, desafios e crescimento na CDL de Palhoça

  • 17/06/2026

Na noite de ontem, a CDL de Palhoça realizou mais…

Ver mais...
| Núcleo RACE realiza primeira visita técnica com imersão nos processos e na cultura da Cottonbaby
núcleo

Núcleo RACE realiza primeira visita técnica com imersão nos processos e na cultura da Cottonbaby

  • 17/06/2026

Na última terça-feira, dia 16 de junho, o Núcleo RACE…

Ver mais...
| CDL de Palhoça recebe o Prefeito Eduardo Freccia para reunião trimestral sobre melhorias e demandas do município
Últimas Notícias

CDL de Palhoça recebe o Prefeito Eduardo Freccia para reunião trimestral sobre melhorias e demandas do município

  • 11/06/2026

Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, às 9h, a…

Ver mais...
| Dia dos Namorados 2026: Projeções apontam para mais de R$ 26 bilhões em consumo
Dicas

Dia dos Namorados 2026: Projeções apontam para mais de R$ 26 bilhões em consumo

  • 09/06/2026

O Dia dos Namorados é uma das datas mais relevantes…

Ver mais...
Ver mais conteúdos

Quer falar conosco?

Toque no botão abaixo e fale diretamente com a CedelinIA.

Fale com a CedelinIA

Institucional

  • Quem somos?
  • Soluções
  • Colaboradores

Contatos

  • (48) 3242-1900
  • contato@cdlpalhoça.org.br
  • Rua 24 de Abril, 2943 – 2º Andar Palhoça/SC

Sobre

A CDL Palhoça, há mais de 38 anos, representa e fortalece o empresariado local. Com sede própria e ampla estrutura, oferece serviços e benefícios aos associados, promovendo o desenvolvimento, a inovação e o crescimento sustentável das empresas, reafirmando seu compromisso com o progresso econômico de Palhoça.

© Copyright 2025 | Todos os direitos reservados