Ir para o conteúdo
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
Associe-se
SISPC

FCDL/SC renova parceria para combate à pirataria

  • maio 2, 2016
FCDL
Entidade do varejo catarinense compõe o Conselho Estadual temático | Foto: Kelly Suzuki/CDL Fpolis.

O combate à pirataria é uma das premissas da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), que renovou na quinta-feira, 28 de abril, o termo de cooperação que mantém com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) para este trabalho. Para Ivan Tauffer, presidente da entidade, a adesão é uma das formas de proteger o consumidor. “Precisamos somar esforços, pois os ilegais prejudicam tanto o lojista – pela concorrência desleal – quanto o consumidor, que não tem qualquer garantia ou defesa dos seus direitos”, afirma.

A FCDL/SC integra o Cecop e mantém o trabalho articulado com o varejo estadual para coibir a venda de produtos de procedência duvidosa. Para Jair Schmitt, presidente do Cecop, para acabar com a pirataria é necessário fazer um trabalho de “formiguinha” e de investigação. “Assim como os ambulantes daqui precisamos nos prevenir também com as ‘Feirinhas do Brás’, que agitam todo o estado com instalações improvisadas em estacionamentos ou centros de eventos”, pontua.

A renovação do termo aconteceu na CDL da Capital, durante o lançamento da campanha sobre o mesmo tema. Na avaliação de Marco dos Santos, presidente da entidade, esta prática acontece diariamente na região central e necessita ser coibida. “Os ambulantes atuam livremente pelos calçadões do centro”, denuncia. “É preciso fazer um trabalho educacional e institucional para conscientizar as pessoas e coibir estas irregularidades que prejudicam a saúde da população, o bolso dos comerciantes e enganam os consumidores”, afirma. O presidente da FCDL/SC complementa destacando a importância da parceria. “Diante da atual conjuntura econômica, a tendência é a pirataria aumentar. Por isso, nós, preocupados com essa questão, resolvemos combater incisivamente a pirataria”, destaca o presidente Ivan.

De acordo com o líder do movimento lojista no Estado, o consumidor é prejudicado ao associar-se ao mercado pirata. “São produtos irregulares, com defeito, baixa qualidade, sem possibilidade de troca e prejudiciais à saúde, então, o consumidor é extremamente lesado e acaba incentivando a criminalidade que há por trás da pirataria”, diz Ivan.

> Text originalmente publicado no site da FCDL.

Veja as últimas notícias

| CDL de Palhoça recebe o Prefeito Eduardo Freccia para reunião trimestral sobre melhorias e demandas do município
Últimas Notícias

CDL de Palhoça recebe o Prefeito Eduardo Freccia para reunião trimestral sobre melhorias e demandas do município

  • 11/06/2026

Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, às 9h, a…

Ver mais...
| Dia dos Namorados 2026: Projeções apontam para mais de R$ 26 bilhões em consumo
Dicas

Dia dos Namorados 2026: Projeções apontam para mais de R$ 26 bilhões em consumo

  • 09/06/2026

O Dia dos Namorados é uma das datas mais relevantes…

Ver mais...
| Copa do Mundo 2026 deve levar mais de 99 milhões de brasileiros às compras, aponta CNDL e SPC Brasil
Setor Empresarial

Copa do Mundo 2026 deve levar mais de 99 milhões de brasileiros às compras, aponta CNDL e SPC Brasil

  • 05/06/2026

Os dados da pesquisa CNDL / SPC Brasil / Offerwise…

Ver mais...
| CDL Palhoça participa de reunião estratégica para debater melhorias no transporte público do município
Últimas Notícias

CDL Palhoça participa de reunião estratégica para debater melhorias no transporte público do município

  • 03/06/2026

A mobilidade urbana e a eficiência no transporte coletivo são…

Ver mais...
| CDL de Palhoça participa da FBV 2026 em missão empresarial voltada à inovação e ao futuro do varejo
Eventos

CDL de Palhoça participa da FBV 2026 em missão empresarial voltada à inovação e ao futuro do varejo

  • 28/05/2026

Entre os dias 20, 21 e 22 de maio, a…

Ver mais...
| CDL de Palhoça participa do Empreende Brazil Conference e fortalece conexões com o ecossistema empreendedor
Empresarial

CDL de Palhoça participa do Empreende Brazil Conference e fortalece conexões com o ecossistema empreendedor

  • 27/05/2026

Nos dias 22 e 23 de maio, a CDL de…

Ver mais...
Ver mais conteúdos

Quer falar conosco?

Toque no botão abaixo e fale diretamente com a CedelinIA.

Fale com a CedelinIA

Institucional

  • Quem somos?
  • Soluções
  • Colaboradores

Contatos

  • (48) 3242-1900
  • contato@cdlpalhoça.org.br
  • Rua 24 de Abril, 2943 – 2º Andar Palhoça/SC

Sobre

A CDL Palhoça, há mais de 38 anos, representa e fortalece o empresariado local. Com sede própria e ampla estrutura, oferece serviços e benefícios aos associados, promovendo o desenvolvimento, a inovação e o crescimento sustentável das empresas, reafirmando seu compromisso com o progresso econômico de Palhoça.

© Copyright 2025 | Todos os direitos reservados