Ir para o conteúdo
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
Associe-se
SISPC

PALHOÇA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

  • novembro 8, 2019

Talvez a maior preocupação coletiva mundial no momento seja com a preservação do meio ambiente e com a saúde do planeta para as futuras gerações. Há um monstruoso caminho a ser percorrido e são ainda muito tímidas as ações práticas tomadas ao redor do mundo nesse sentido.

Por isso, na última quinta-feira (07), algumas entidades e profissionais da área reuniram-se para a troca de experiências, apresentando um pouco do que cada um está fazendo. O anfitrião Almir Anisio Rosa, Presidente da CDL Palhoça, abriu a reunião agradecendo o atendimento de todos ao chamamento feito e falando um pouco sobre os objetivos da união de esforços. Na sequência, o Sr. João Batista Lohn apresentou a sua experiência de coleta seletiva e reciclagem na Rede Mundial Mix (holding que administra os Supermercados Imperatriz, Brasil Atacadista, Mundo Car, Rádio Magia, dentre outros). Depois, o ambientalista Leonardo Quint apresentou o “Instituto Palhoça Menos Lixo” (instituição criada há relativamente pouco tempo e que zela pela limpeza de praias e rios do município) e as importantes ações práticas que vem sendo feitas. Também, em nome da ACIP, o Sr. Lincoln Lenoch, Diretor de Sustentabilidade Ambiental daquela entidade, apresentou o Programa Re-Óleo, lá desenvolvido. E, por fim, o Sr. Vanderlei Raulino da Silva, Assessor Jurídico da CDL de Palhoça, traçou um paralelo entre o Município de Palhoça e o de Jaraguá do Sul (cidade com praticamente o mesmo nº de habitantes que Palhoça), sobre as suas respectivas práticas de coleta, beneficiamento e destino final dos resíduos urbanos.

Pôde-se perceber o quanto precisamos avançar em termos de coleta seletiva e reciclagem ainda em Palhoça. Os presentes avaliaram por fim que o objetivo do encontro foi plenamente alcançado: que todos os atores envolvidos com o tema se conhecessem e que se iniciasse um processo de articulação para futuras ações conjuntas, nas áreas de educação ambiental, coleta seletiva, reciclagem e preservação do meio ambiente no município de Palhoça.

Veja as últimas notícias

| CDL Palhoça abre inscrições para o Festival Gastronômico Palhoça + Sabor 2026 em noite com palestra de Millena Zanchett
Cursos

CDL Palhoça abre inscrições para o Festival Gastronômico Palhoça + Sabor 2026 em noite com palestra de Millena Zanchett

  • 17/07/2026

Na noite da última quinta-feira, 16 de julho, a CDL…

Ver mais...
| PITCHzza do RACE reúne empresários para uma noite de networking, conexões e integração na CDL Palhoça
Encontros

PITCHzza do RACE reúne empresários para uma noite de networking, conexões e integração na CDL Palhoça

  • 10/07/2026

Na noite da última quinta-feira, 09 de julho, a CDL…

Ver mais...
| 2ª Festa Julina do Bela Vista reúne famílias, fortalece o comércio local e celebra a comunidade
Sem categoria

2ª Festa Julina do Bela Vista reúne famílias, fortalece o comércio local e celebra a comunidade

  • 07/07/2026

No último sábado, dia 4 de julho, o bairro Bela…

Ver mais...
| Empreendedores que Inspiram reúne histórias de trajetória, desafios e crescimento na CDL de Palhoça
Empresarial

Empreendedores que Inspiram reúne histórias de trajetória, desafios e crescimento na CDL de Palhoça

  • 17/06/2026

Na noite de ontem, a CDL de Palhoça realizou mais…

Ver mais...
| Núcleo RACE realiza primeira visita técnica com imersão nos processos e na cultura da Cottonbaby
núcleo

Núcleo RACE realiza primeira visita técnica com imersão nos processos e na cultura da Cottonbaby

  • 17/06/2026

Na última terça-feira, dia 16 de junho, o Núcleo RACE…

Ver mais...
| CDL de Palhoça recebe o Prefeito Eduardo Freccia para reunião trimestral sobre melhorias e demandas do município
Últimas Notícias

CDL de Palhoça recebe o Prefeito Eduardo Freccia para reunião trimestral sobre melhorias e demandas do município

  • 11/06/2026

Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, às 9h, a…

Ver mais...
Ver mais conteúdos

Quer falar conosco?

Toque no botão abaixo e fale diretamente com a CedelinIA.

Fale com a CedelinIA

Institucional

  • Quem somos?
  • Soluções
  • Colaboradores

Contatos

  • (48) 3242-1900
  • contato@cdlpalhoça.org.br
  • Rua 24 de Abril, 2943 – 2º Andar Palhoça/SC

Sobre

A CDL Palhoça, há mais de 38 anos, representa e fortalece o empresariado local. Com sede própria e ampla estrutura, oferece serviços e benefícios aos associados, promovendo o desenvolvimento, a inovação e o crescimento sustentável das empresas, reafirmando seu compromisso com o progresso econômico de Palhoça.

© Copyright 2025 | Todos os direitos reservados