Ir para o conteúdo
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
Associe-se
SISPC

Aniversário CDL Palhoça: entidade comemora 34 anos de história

  • novembro 26, 2021

A noite de quarta-feira (24), foi de comemoração para apoiadores e integrantes da CDL Palhoça. Após um ano desafiador, diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas finalmente puderam se reunir para celebrar os 34 anos da entidade, que sempre teve como objetivo trabalhar pelo sucesso do empresariado palhocense. O local escolhido para o encontro foi o Restaurante Divina Salsa, no bairro Cidade Pedra Branca. 

O presidente Almir Anisio Rosa esteve presente e expressou sua gratidão a todos que trabalham na instituição. “São 34 anos de desafios e conquistas, parabéns a todos diretores e colaboradores CDL Palhoça”.

Sidney Lutchemberg, diretor de infraestrutura, declarou seu orgulho por fazer parte da história da entidade. “Que Deus nos abençoe e continue nos dando discernimento, motivação e competência para tocarmos em frente todos os projetos e metas que colocamos à frente”. 

O diretor aproveitou para agradecer à equipe de colaboradores, capitaneados pelos gestores Karen e Luiz Otávio. “Estes profissionais assumiram a unidade como se fosse deles, com entusiasmo, competência e a certeza de que não estamos fazendo algo apenas por nós, mas para milhares de pessoas que se beneficiam com os serviços da CDL. 

Para o diretor de comunicação Joel Aterino de Souza, o agradecimento também é dedicado à equipe CDL. “Parabéns à entidade e a todos que contribuíram e contribuem para essa CDL forte, que ainda tem muito a cooperar com o desenvolvimento econômico e sustentável dos associados”. 

| Aniversário CDL Palhoça: entidade comemora 34 anos de história

O diretor aproveitou para parabenizar a família Weis, pela incansável contribuição em todos os períodos da CDL, desde sua fundação.

A noite de comemoração marca a história de uma instituição que, há 34 anos, trabalha pelo crescimento econômico e social na região da Grande Florianópolis.

1987, o início de um projeto de sucesso

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Palhoça surgiu com a necessidade de comerciantes e empresários do município, em encontrar soluções para seus negócios. 

Em outubro de 1987, os comerciantes Amílcar Philippi May, Edson Ari Bernardo, Gelson Pedro Fortunato, Ivone Schütz Weiss, José Eurico Garcia, Josué da Silva Matos, Raul Roberto Weiss e Roberto Matos reuniram-se para discutir com poderiam resolver as dúvidas e exigências dos lojistas. 

Um mês após o encontro dos comerciantes, a fundação da CDL Palhoça foi oficializada. Assim como em muitas instituições de sucesso, os primeiros anos da CDL foram marcados por desafios, dificuldades financeiras e, principalmente, o indispensável apoio de empresários, associados e membros da diretoria, que juntos transformaram o cenário econômico de Palhoça. 

Clique aqui e conheça os principais apoiadores e fatos marcantes na história da CDL Palhoça, uma das maiores de Santa Catarina.

| Aniversário CDL Palhoça: entidade comemora 34 anos de história

Veja as últimas notícias

| Festival Gastronômico reúne estabelecimentos de Palhoça até 30 de setembro, com combos exclusivos e valores especiais
Gastronomia

Festival Gastronômico reúne estabelecimentos de Palhoça até 30 de setembro, com combos exclusivos e valores especiais

  • 02/09/2026

Já começou o Festival Gastronômico Palhoça + Sabor, uma realização…

Ver mais...
| Núcleo MESA reúne empresários da gastronomia para discutir processos, gestão e desafios do setor
Gastronomia

Núcleo MESA reúne empresários da gastronomia para discutir processos, gestão e desafios do setor

  • 18/08/2026

Na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, o Núcleo MESA,…

Ver mais...
| Dia dos Pais 2026: pesquisa da CNDL/SPC Brasil projeta R$ 29,7 bilhões em vendas
Últimas Notícias

Dia dos Pais 2026: pesquisa da CNDL/SPC Brasil projeta R$ 29,7 bilhões em vendas

  • 05/08/2026

Levantamento revela que 104 milhões de consumidores devem ir às…

Ver mais...
| Café das Câmaras Setoriais fortalece a integração entre lideranças e destaca o legado dos grupos da CDL Palhoça
Últimas Notícias

Café das Câmaras Setoriais fortalece a integração entre lideranças e destaca o legado dos grupos da CDL Palhoça

  • 04/08/2026

Na manhã desta terça-feira, 04 de agosto, a CDL Palhoça…

Ver mais...
| Happy Hour de Novos Associados fortalece conexões e apresenta a CDL Palhoça aos empresários
Setor Empresarial

Happy Hour de Novos Associados fortalece conexões e apresenta a CDL Palhoça aos empresários

  • 31/07/2026

Na noite da última quinta-feira (30), a CDL Palhoça realizou…

Ver mais...
| CDL Palhoça encaminha ofício ao prefeito e manifesta oposição ao retorno da cobrança da Taxa de Licença Sanitária
Setor Empresarial

CDL Palhoça encaminha ofício ao prefeito e manifesta oposição ao retorno da cobrança da Taxa de Licença Sanitária

  • 27/07/2026

Por meio do Ofício N.º 04/CDL-PH/26, a CDL Palhoça encaminhou,…

Ver mais...
Ver mais conteúdos

Quer falar conosco?

Toque no botão abaixo e fale diretamente com a CedelinIA.

Fale com a CedelinIA

Institucional

  • Quem somos?
  • Soluções
  • Colaboradores

Contatos

  • (48) 3242-1900
  • contato@cdlpalhoça.org.br
  • Rua 24 de Abril, 2943 – 2º Andar Palhoça/SC

Sobre

A CDL Palhoça, há mais de 38 anos, representa e fortalece o empresariado local. Com sede própria e ampla estrutura, oferece serviços e benefícios aos associados, promovendo o desenvolvimento, a inovação e o crescimento sustentável das empresas, reafirmando seu compromisso com o progresso econômico de Palhoça.

© Copyright 2025 | Todos os direitos reservados