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Otimismo para as vendas no Dia dos Pais

O mercado está aquecido para o Dia dos Pais! Datas comemorativas têm um grande impacto para o comércio em geral, já que a busca pelo presente ideal é uma realidade para muitos brasileiros, podendo gerar lucros acima do esperado. Continue lendo para ver as tendências de consumo.

A estimativa nacional, de acordo com um levantamento da CNDL em todas as capitais do país, é de que o comércio movimente cerca de R$ 24,09 bilhões para o Dia dos Pais.
Uma pesquisa da FCDL/SC aponta que os consumidores devem gastar em média R$ 150 para presentear nesta data. Os presentes mais procurados para o Dia dos Pais em Santa Catarina serão vestuário e calçados, que alcançaram mais de 55% das intenções de compra. O cartão de crédito deve ser a forma de pagamento mais utilizada nesta época, sendo a opção de 86,9% dos consumidores.

Tendência Nacional: maior gasto online

A tendência nacional de consumo para o Dia dos Pais tem valor mais elevado, com uma  média de gasto de R$ 237 para presentear. 

Porém, aqui vale um alerta: 78% dos consumidores pretendem pesquisar os preços dos presentes, e 73% utilizarão sites e aplicativos para realizar as compras. As lojas de shopping ficam em segundo lugar entre as opções de compra (53% dos entrevistados), as redes sociais em terceiro (41%) e por último as lojas de rua, com apenas 38% na hora da escolha. 

A pesquisa de preços tem preferência nas grandes redes varejistas. Muitas delas, inclusive, hoje são marketplaces que permitem a outros vendedores fazerem as transações em seu domínio, como a Magazine Luiza e as Lojas Americanas. 

Dados da MOB INC e da OnYou, empresas especializadas em monitorar experiências de clientes na América Latina apontam que 40% das compras foram realizadas em ambiente digital nos últimos dois anos. No Brasil, mesmo com as atividades retornando ao normal após a pandemia, 78% dos consumidores pretendem manter o hábito de comprar online, adquirido nesse período. 

E você, está preparado ou pensa em se preparar para essa nova tendência para atingir mais consumidores? Conte para a gente nos comentários!

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