CDL de Palhoça participa do Encontro de Tendências do Varejo do Sebrae e anuncia parceria para 2026
Na última quarta-feira, 12 de novembro, o Indaiá Mirante da Lagoa, em Florianópolis, recebeu empresários e representantes do setor para o Encontro de Tendências do Sebrae, Regional Florianópolis, evento que integrou o projeto Sebrae Varejo 2025. A iniciativa celebrou os resultados dos projetos de Moda e Varejo, conectando novas tendências, inspirações do mercado e oportunidades de relacionamento entre empreendedores e marcas que estão transformando o cenário varejista da Grande Florianópolis.
Durante o encontro, os participantes puderam acompanhar uma palestra inspiradora com Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que compartilhou histórias, aprendizados e estratégias que fizeram da marca um case de sucesso e referência em inovação, propósito e atitude no varejo.
O evento também contou com a exposição de mais de 20 marcas participantes da jornada Moda e Varejo 2025, que apresentaram seus produtos em um desfile, suas evoluções e diferenciais a partir das consultorias e mentorias desenvolvidas ao longo do programa.
Representando a CDL de Palhoça, estiveram presentes a Vice-presidente de Comunicação e Marketing, Luísa Coelho, a Gerente de Marketing e Eventos, Jusilene Camargo, a Gerente Comercial, Heloiza Petres, e a Agente de Comunicação e Marketing, Larissa Silva. A participação reforça o compromisso da entidade em acompanhar de perto as tendências e oportunidades que fortalecem o varejo regional.
E como spoiler especial, a CDL de Palhoça já confirma uma nova parceria com o Sebrae para o ano de 2026, quando a entidade será executora em conjunto do projeto Varejo atendendo empresas do setor na região continental.
O anúncio foi reforçado pela gerente do projeto, Karla Souza, que esteve na entidade recentemente para alinhar os detalhes dessa importante colaboração. O programa contará com diagnóstico empresarial individual, missões técnicas ( viagens e visitas), mentorias personalizadas com base nos resultados do diagnóstico, consultorias coletivas, eventos de capacitação e networking.
E o melhor vem aí: para participar do projeto, a empresa deverá ser associada à CDL de Palhoça e atuar no segmento do varejo ou serviços conforme regras. O programa contará com aporte do Sebrae e da CDL e o investimento por parte do associado será de apenas 10x de R$120,00, uma oportunidade acessível e estratégica para quem quer dar um salto de inovação e competitividade no setor.
👉 Fique de olho nas redes e canais oficiais da CDL de Palhoça e acompanhe as novidades sobre o lançamento do projeto Varejo 2026!