A CDL Palhoça promove, no dia 27 de outubro de 2026, o evento “Comece a Importar: O Que Fazer e o Que Evitar”, um encontro voltado a empresários e colaboradores que desejam compreender melhor o processo de importação e conhecer os principais cuidados antes de iniciar operações no comércio exterior.
O encontro contará com Manoella Valeri Moreira, advogada por formação e profissional atuante em comércio exterior. Com experiência construída em trading company, Manoella passou da área jurídica à liderança da equipe de importação e também esteve à frente da implantação do departamento de pós-vendas, reunindo conhecimentos em regulamentação, gestão e operação de importações.
Também participa Alexsandro Assing, CEO e cofundador da LGA Contadores Associados, contador formado pela UFSC e pós-graduado em Contabilidade e Direito Tributário. Com 16 anos de experiência nas áreas contábil, empresarial e tributária, atua especialmente com benefícios fiscais de ICMS para importadores, planejamento tributário, RADAR e estruturação de operações comerciais.
Durante o encontro, os participantes terão uma visão mais clara sobre como começar a importar, quais etapas exigem maior atenção e quais erros devem ser evitados, unindo aspectos operacionais, regulatórios, contábeis e tributários. A proposta é oferecer informações que ajudem empresários a avaliar oportunidades e tomar decisões com mais segurança antes e durante uma operação de importação.
O evento acontece no dia 27 de outubro de 2026, terça-feira, às 19h, na CDL Palhoça. O investimento é de R$ 30,00 para associados à CDL Palhoça e R$ 70,00 para não associados.