Baile do comércio reúne mais de 350 convidados no Clube 7 de Setembro

diretoria CDLNo último sábado, 21/11/2015, o Clube 7 de Setembro foi o cenário de uma grande festa promovida pela CDL Palhoça. O tradicional Baile do Comércio reuniu mais de 350 convidados que celebraram a história do município, com homenagens especiais, jantar e show.

Esta é a 19a. edição do baile que enaltece a força do empresariado palhocense. Para o presidente da entidade, Josué da Silva Mattos, “este foi realmente um grande encontro festivo que valorizou ainda mais as ações da CDL Palhoça. Temos muito para agradecer a todos aqueles que contribuíram para a realização deste evento, além de citar a importância das diretorias anteriores, nestes 28 anos de história”.

O diretor geral do Procon de Palhoça, Élcio Luiz Schmitz, a deputada estadual, Dirce Heiderscheidt, e o secretário de Assistência Social, Adriano da Silva Mattos, representando o prefeito Camilo Martins, também marcaram presença no evento.

Homenagens

dr gedalvoNa ocasião, as empresas Boutique Aquários (empresária Maria de Lourdes Silveira Zacchi), Lulu Modas (empresária Maria Lourdete Lucas Espíndola) e Confecções Rebek (empresária Silvia Probst da Silva Rebek – representada por sua filha) receberam o Troféu Fidelidade Lojista 2015.

Outro homenageado da noite foi o Dr. Gedalvo José dos Passos, figura conhecida em toda Palhoça por seu trabalho fotográfico feito ao longo de 60 anos.

Também contribuíram muito para a organização do evento o ex-vereador e ex-promotor de justiça do município, Dr. Juarez Artur Hoffmann Nahas, Edson José Paulo e Pedro Eugênio Pra Baldi da Silveira, que auxiliaram na pesquisa histórica do tema do baile: a Palhoça de antigamente.

Decoração, jantar e shows musicais

decoracaoAs atrações especiais de 2015 do baile foram muitas. A começar pela decoração do Clube 7 de Setembro que trazia imagens e objetos que remetiam à Palhoça de antigamente, aquela cidade que só se comunicava com Florianópolis por meio de ligação interurbana. Objetos históricos, como a bicicleta do ex-prefeito Otávio Zacchi, o Seu Juju, que garantia seu transporte lá na década de 50, um rádio antigo, movido a bateria, e uma máquina de costura importada de Nova York, um grande feito nos tempos pré-globalização, criaram o clima ideal para a confraternização.

A parte gastronômica não deixou a desejar, com um jantar especial feito pelo renomado Chef catarinense Ivo Sberst. E a parte musical reuniu os talentos da cantora Marjory Porto e da banda Matusa, que encerrou a noite colocando todos os convidados para dançar noite adentro.

O público deixou o evento com aquele “gostinho de quero mais”. Muitos dos presentes manifestaram o interesse de prestigiar a próxima edição do baile, com a certeza de que a festa valeu a pena.

​​​Apoiadores

U​m evento deste porte é feito com muito trabalho por parte dos organizadores, além de contar com o irrepreensível apoio de empresas que fizeram muita diferença para o sucesso do baile. Parcerias como as realizadas com a SEKAI Mitsubishi Motors e com a Freedom Viagens​ foram essenciais nesta empreitada.

A empresária Elisa​ Amaral, da Freedom Viagens, avaliou o evento de forma muito positiva: “Além de uma bela festa, o baile foi uma excelente ferramenta corporativa para ampliar a divulgação de nosso trabalho e fazer contatos para novos negócios, sempre ‘rumo ao sucesso’, como é o nosso slogan. Hoje, dizemos com orgulho que temos uma forte parceria coma CDL Palhoça e somos a agência de viagens oficial do município”.