
Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de julho, a CDL de Palhoça participou de uma importante reunião na sede da Secretaria de Assistência Social do município, com o objetivo de articular ações voltadas à inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, promovendo também oportunidades de qualificação profissional.
O encontro reuniu o diretor geral da assistência social, Alexandre Adriano, mais conhecido como Preto, o secretário da assistência social, Sr. Luis Carlos Duncke, e a advogada Wivian, da Secretaria da Mulher de Palhoça.
A reunião teve como foco a criação de um projeto colaborativo que envolva o poder público e o setor empresarial de Palhoça, representado também pela CDL, para oferecer suporte, formação e oportunidades para mulheres que buscam autonomia financeira e profissional, mas que encontram barreiras sociais para alcançá-las.
Para a CDL de Palhoça, esse é um passo fundamental no fortalecimento de parcerias que promovam impacto social real e positivo. “Acreditamos no poder da qualificação e da empregabilidade como agentes de transformação. Por isso, estamos entusiasmados em contribuir com essa iniciativa que valoriza e empodera as mulheres da nossa cidade”, destacou Jusilene Camargo, gerente de Marketing e Eventos da CDL de Palhoça.
Nos próximos meses, as instituições seguirão dialogando para consolidar o projeto e viabilizar ações práticas que possam ser implementadas ainda em 2025