CDL e CIEE, uma parceria que prospera

No dia 5 de abril, teve início a segunda turma do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) com mais de 30 participantes, cujo objetivo é preparar jovens para sua primeira experiência no mercado de trabalho.

O curso, que tem duração de 60 horas, aborda diversos temas, tais como conhecer o funcionamento de uma empresa, comportamento em entrevistas de emprego, comunicação eficaz e diferentes opções de profissões.

A CDL de Palhoça estabeleceu uma parceria com o CIEE durante a pandemia, e a mesma tem prosperado desde então. Além de sediar a segunda turma do PIT, a CDL também oferece qualificação teórica para Jovens Aprendizes da cidade, eliminando a necessidade de deslocamento para outras localidades.

Como resultado desta promissora parceria, a CDL de Palhoça foi homenageada com a placa de Empresa Amiga do CIEE, entregue pela coordenadora Franciele Araújo Pereira. No dia 19 de abril, a nova turma do PIT realizará sua formatura e em breve estará pronta para ingressar no mercado de trabalho da cidade.