CDL Palhoça marca presença na Frente Parlamentar de apoio ao Comércio Varejista

• CDL Palhoça marca presença na Frente Parlamentar de apoio ao Comércio Varejista

A diretoria da CDL Palhoça compareceu na última quarta-feira (29) ao Plenarinho da Alesc para a Frente Parlamentar de apoio ao Comércio Varejista, evento que tem como objetivo fortalecer o comércio varejista.

Participaram da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista o presidente, Almir Anísio Rosa, a Diretora de SPC, Maria de Lourdes Rosa, a Vice-Diretora de SPC, Maira Zélia Duarte, Superintendente, Luiz Otavio Baasch e a Executiva, Karen Quadros de Medeiros.

O evento, que apoia ações de políticas públicas com fiscalização de projetos e no âmbito do poder executivo estadual e nacional, trouxe alguns dados sobre o comércio varejista de Santa Catarina. Segundo o Sebrae, Santa Catarina registra em 2019 em torno de 535 mil empresas, sendo 98,5% micro e pequenas empresas. Dessas, 39,4% são do setor varejista e empregam 446 mil pessoas.