(48) 3242-1900

CDL Palhoça participa de reunião sobre segurança pública

A segurança pública é um tema que requer atenção constante e necessita de soluções urgentes. Em praticamente todo o país, há aumento da criminalidade e a cidade de Palhoça também não está imune a esse problema.

Assim, na noite de 21/11/2018, a CDL Palhoça foi convidada a participar de uma reunião sobre a segurança pública no município, realizada na Associação dos Moradores do Residencial Probst, na Praça das Bandeiras (Centro de Palhoça), evento que contou com a participação da Polícia Militar de Palhoça.

Na oportunidade, o Tenente-Coronel Jacob Quint Neto, Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar de Palhoça, fez uma avaliação sobre o assunto, destacando a necessidade de um efetivo maior para cobrir todo o município. O Tenente-Coronel também apresentou ferramentas para melhorar a segurança, como a criação do programa Rede de Vizinhos e o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) do Centro de Palhoça – amplamente aprovados pela comunidade presente

Cabe destacar que Palhoça conta atualmente com quatro CONSEG’s estabelecidos e em pleno funcionamento, o que tem ajudado a diminuir as taxas de criminalidade nos locais onde estão instalados.

Ainda durante a reunião, foi apresentada a cartilha Segurança no Comércio, que traz importantes orientações para os lojistas e colaboradores. A CDL Palhoça solicitará mais exemplares da cartilha ao Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina para que possa distribuí-la a todos os seus associados.

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS