Ir para o conteúdo
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
  • CDL
    • SOBRE A CDL
    • COLABORADORES
    • EDITAIS DE CONVOCAÇÃO
  • SOLUÇÕES
  • CONVÊNIOS
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • NÚCLEOS
    • MULHER
    • RACE
    • MESA
  • CONTATO
Associe-se
SISPC

CDL Palhoça ajuda a revogar projeto de lei que ampliaria taxa de publicidade sobre lojistas palhocenses

  • dezembro 3, 2019

A CDL Palhoça (Câmara de Dirigentes Lojistas da Palhoça), em nome de toda a categoria lojista da cidade, solicitou na última segunda-feira (02) a retirada de votação do PLC (Projeto de Lei Complementar) Nº 0073/2019. O mesmo foi retirado de votação por pedido de vistas de um dos vereadores que estavam na sessão, o que garantiu que o tema seja discutido com mais cuidado antes de ser decidido.
O projeto de lei alteraria o Art. 87 da Lei Complementar 018/2002, que trata de taxas tributárias do município sobre publicidade. As empresas com várias atividades teriam que pagar o valor de 10% para cada atividade adicional, limitado ao valor de 100% da TLL (Taxa de Licença de Localização), da TFS (Taxa de Fiscalização Sanitária) e da TFF (Taxa de Fiscalização Sanitária). O PLC taxaria peças de publicidade externas, como outdoor, frontlight, placa de rua publicidade sonora, panfletagem, busdoor e todos os outros.
No ofício, enviado à Câmara de Vereadores de Palhoça e à Prefeitura Municipal de Palhoça, o presidente da entidade, Almir Anísio Rosa, argumenta que o PLC “não está alinhado com a Lei 13.874/19 – Leia da Liberdade Econômica, indo de encontro à facilitação que deve ser dada para aumentar a cadeia produtiva e não o contrário.” Foi questionado no ofício os altos tributos sobre os comerciantes de Palhoça e o impacto resultante na economia da cidade. “Não é aceitável para um setor tão importante da agonizante economia palhocense como é o do comércio, assumir mais qualquer taxa dissociada de benefícios reais vindos da Administração Pública” diz um trecho do ofício.

Confira na íntegra o ofício enviado pela CDL Palhoça.

Veja as últimas notícias

| Happy Hour reúne lideranças da CDL Palhoça em noite de conexão e novas ideias
Últimas Notícias

Happy Hour reúne lideranças da CDL Palhoça em noite de conexão e novas ideias

  • 10/09/2026

Encontro reuniu diretores, embaixadores e coordenadores de núcleos da entidade…

Ver mais...
| Simples Nacional: empresas devem solicitar opção para 2027 até 30 de setembro
Últimas Notícias

Simples Nacional: empresas devem solicitar opção para 2027 até 30 de setembro

  • 09/09/2026

Mudança no calendário antecipa o período de escolha do regime…

Ver mais...
| MPSC recomenda atenção à formação de preços de materiais de construção após temporais em SC, CDL Palhoça orienta associados
Últimas Notícias

MPSC recomenda atenção à formação de preços de materiais de construção após temporais em SC, CDL Palhoça orienta associados

  • 08/09/2026

MPSC orienta comerciantes sobre a formação de preços de materiais…

Ver mais...
| Festival Gastronômico reúne estabelecimentos de Palhoça até 30 de setembro, com combos exclusivos e valores especiais
Gastronomia

Festival Gastronômico reúne estabelecimentos de Palhoça até 30 de setembro, com combos exclusivos e valores especiais

  • 02/09/2026

Já começou o Festival Gastronômico Palhoça + Sabor, uma realização…

Ver mais...
| Núcleo MESA reúne empresários da gastronomia para discutir processos, gestão e desafios do setor
Gastronomia

Núcleo MESA reúne empresários da gastronomia para discutir processos, gestão e desafios do setor

  • 18/08/2026

Na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, o Núcleo MESA,…

Ver mais...
| Dia dos Pais 2026: pesquisa da CNDL/SPC Brasil projeta R$ 29,7 bilhões em vendas
Últimas Notícias

Dia dos Pais 2026: pesquisa da CNDL/SPC Brasil projeta R$ 29,7 bilhões em vendas

  • 05/08/2026

Levantamento revela que 104 milhões de consumidores devem ir às…

Ver mais...
Ver mais conteúdos

Quer falar conosco?

Toque no botão abaixo e fale diretamente com a CedelinIA.

Fale com a CedelinIA

Institucional

  • Quem somos?
  • Soluções
  • Colaboradores

Contatos

  • (48) 3242-1900
  • contato@cdlpalhoça.org.br
  • Rua 24 de Abril, 2943 – 2º Andar Palhoça/SC

Sobre

A CDL Palhoça, há mais de 38 anos, representa e fortalece o empresariado local. Com sede própria e ampla estrutura, oferece serviços e benefícios aos associados, promovendo o desenvolvimento, a inovação e o crescimento sustentável das empresas, reafirmando seu compromisso com o progresso econômico de Palhoça.

© Copyright 2025 | Todos os direitos reservados