(48) 3242-1900

CDL realiza Curso de Manipulação de Alimentos

No dia 17/04/2018, a CDL Palhoça realizou o Curso de Manipulação de Alimentos, ministrado pela especialista em segurança de alimentos Rosiane Rizzatti.

Trata-se de uma inovação na área de capacitação da entidade, pois o curso ocorreu com duas turmas, sendo uma na parte da tarde e outra no período noturno. O evento, promovido pelo Núcleo Gastronômico da CDL Palhoça, abordou o tema da segurança de alimentos.

Item indispensável para empresas do segmento, a segurança de alimentos assegura o controle de produção, previne contaminações, evita pôr em risco a saúde do consumidor e garante que o negócio esteja adequado às legislações (Vigilância Sanitária, Anvisa).

A ministrante é engenheira de alimentos, com 12 anos de experiência na área, graduada pela UERGS/UPF, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão e Engenharia de Produção; Especialização em Gestão da Segurança de Alimentos e Especialização em Saúde e Segurança do Trabalho. Rosiane também é especializada em ferramentas de gestão da qualidade e implantação de Manual de Boas Práticas, Programas de Autocontrole e POP’s, em estabelecimentos de alimentação. Além disso, possui experiência com coordenação de atividades na área de qualidade, gestão de pessoas e gestão da produção em grandes indústrias de alimentos como Perdigão e Seara, onde atuou por 10 anos. Ainda possui grande experiência com procedimentos ligados aos órgãos fiscalizadores (MAPA, SIF, ANVISA). Atualmente, atua como auditora da empresa WQS, realizando auditorias para empresas de grande porte como WALMART, BRF, Aurora, Lar, Minerva.

Duas turmas (tarde e noite) participaram da capacitação promovida pelo Núcleo Gastronômico da CDL Palhoça.

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS