Certificado Digital: documento eletrônico é obrigatório em Palhoça

Desde o dia 30/04/2016, o Certificado Digital é obrigatório para todas as empresas prestadoras de serviço no município de Palhoça.

Para os poucos familiarizados com o serviço, convém destacar que o certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, assegurando assim as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

A certificação digital, que já é muito utilizada em diversos segmentos da economia, emprega a tecnologia para certificar a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua privacidade e inviolabilidade.

Para o presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, o serviço, que também é oferecido pela entidade, traz muitas vantagens para os lojistas. “Neste mundo cada vez mais conectado, precisamos estar atentos às mudanças e, claro, realizar os procedimentos sempre com muita segurança e eficiência. Os lojistas e seus clientes só têm a ganhar com mais esta inovação”, afirma Josué.

Quem optar por realizar o serviço de certificação digital com a CDL Palhoça, contará com o menor valor da região, uma maior flexibilidade de horários, estacionamento próprio, além do suporte no local e online. Agende uma visita pelo telefone (48) 3242-1900.

certificado