COMUNICADO – FERIADOS NO MUNICÍPIO

Na tarde do dia 03 de abril, a CDL de Palhoça recebeu a visita do Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Palhoça e Região, senhor Cleverson Luiz Telles da Silva.

Já não é de hoje que a CDL de Palhoça e o Sindicato buscam trabalhar em conjunto para deixar os empresários da cidade sempre com informações e orientações atualizadas.

Na presente visita foi abordado sobre os feriados no município, estamos entrando em uma época com muitos feriados durante a semana. Para que não fiquem dúvidas, o Sindicato formalizou um comunicado informando que, para trabalhar nos feriados deve-se seguir a regulamentação da convenção coletiva, Cláusula Quadragésima Oitava, conforme comunicado abaixo.
A Prefeitura de Palhoça já oficializou através do Decreto 3.164 de 18 de Janeiro de 2023, os feriados que teremos no município. Para o primeiro semestre teremos os seguintes:

07/04 – Sexta feira Santa (Feriado Nacional)
21/04 – Tiradentes (Feriado Nacional)
24/04 – Aniversário de Palhoça
01/05* – Dia do Trabalhador
08/06 – Corpus Christi

*Conforme Cláusula Quadragésima Oitava, parágrafo quinto, não é permitido abrir dia 1º de Maio.