(48) 3242-1900

Dia das Crianças: Aumento nas vendas

Vendas referentes ao Dia das Crianças crescem em relação ao ano passado

Um levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e pelo SPC Santa Catarina revelou que as vendas referentes à data comemorativa ao Dia das Crianças aumentaram em relação ao mesmo período de 2016.

Enquanto que 86,54% dos entrevistados informaram que as vendas foram maiores ou mantiveram-se, apenas 13,46% disseram que foram menores que em 2016, dando-se destaque aos itens mais vendidos: vestuário (30,54%), calçados (19,76%) e brinquedos (12,57%), com ticket médio de venda no valor de R$ 170,24.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Palhoça, Josué da Silva Mattos, o crescimento reflete o momento pelo qual o país passa. “Ainda que a economia e a política andem lado a lado, é importante destacar que o comércio sempre trabalha com ciclos. Há períodos nos quais o poder de compra é maior, enquanto noutras ocasiões o consumidor fica com receio de gastar. Aprender a lidar com essas oscilações faz parte da atividade dos lojistas, e a CDLs como também a FCDL têm de auxiliá-los nesse processo. Aqui no nosso município, investimos tanto na promoção com comércio, como a recente terceira edição do Bazar Liquida Palhoça, quanto na capacitação de empresários e colaboradores por meio de cursos, palestras e workshops”.

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS