Dia Livre de Impostos: Mobilização Nacional Contra a Alta Carga Tributária.

O Dia Livre de Impostos, realizado há 18 anos, tem como objetivo conscientizar a população, o poder público e o varejo, sobre a alta carga tributária no Brasil. Geralmente a ação ocorre em meados de maio mas este ano, a ação ocorrerá em 6 de junho, com lojistas de todos os estados e do Distrito Federal vendendo produtos e serviços sem repassar o valor dos impostos aos clientes, oferecendo descontos que podem chegar a 70%.

Realização e Participação
A campanha é promovida pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Participam lojas de rua, shoppings, restaurantes, prestadores de serviço e postos de gasolina.

Objetivos e Impacto
José César da Costa, presidente da CNDL, destaca que a campanha é a maior iniciativa nacional para esclarecer o impacto dos impostos nos bens de consumo e ganha relevância diante das discussões sobre a Reforma Tributária no Congresso Nacional. A campanha visa promover um ambiente de negócios menos burocrático e oneroso, favorecendo a competitividade e a produtividade.

Raphael Paganini, coordenador nacional da CDL Jovem, reforça que a ação demonstra como a alta tributação afeta o poder de compra dos consumidores. Ele salienta que o Dia Livre de Impostos é uma mobilização nacional contra a carga tributária e a burocracia fiscal que penalizam o consumo e dificultam o desenvolvimento empresarial.

Participação e Benefícios
Mais de 100 mil lojas em 1.500 cidades devem participar, beneficiando mais de 2 milhões de consumidores com os descontos.

Para participar desta ação, deve cadastrar-se no site até dia 05/06 ás 22h.
dialivredeimpostos.org.br.

No site, os consumidores podem comparar os valores dos produtos e serviços com e sem impostos, destacando o impacto da carga tributária no poder de compra.

A campanha busca chamar a atenção dos governantes para a necessidade de um sistema de arrecadação mais justo e eficiente. Faça parte desta ação você também.