Diretoria da CDL e Prefeito Eduardo Freccia se encontram em reunião trimestral

Diretoria da CDL e Prefeito Eduardo Freccia se encontram em reunião trimestral

Foi realizada no dia 12 de agosto, às 9:00, na  sede da CDL, a reunião trimestral entre a Diretoria da CDL de Palhoça e o Prefeito Eduardo Freccia. O objetivo do encontro é tratar dos principais assuntos que dizem respeito ao comércio e à cidade. 

Na última reunião trimestral, realizada em maio, alguns tópicos já haviam sido abordados e retornaram à pauta com novo posicionamento. Outros assuntos entraram em pauta para serem acompanhados de perto. Confira abaixo os pontos debatidos com a prefeitura na reunião trimestral. 


COSIP

Já foi trocado 70% do parque de iluminação do município, devendo até novembro/21 chegar-se aos 100%. No entanto, faz apenas um mês que se conseguiu arbitramento do novo valor a ser cobrado pela CELESC, pelos gastos com a energia para a iluminação pública. Com isso, a conta de energia da PMP deverá cair bastante. Um PL está sendo encaminhado à CMP para a redução em 10% na Taxa de Iluminação Pública. E, conforme novas alterações de contrato forem feitos com a CELESC, outros PL’s serão enviados à Câmara para reduzir proporcionalmente esse valor.

Trânsito

Cobramos agilização nas obras da 3ª faixa da BR-101. Prefeito explicou que ainda em agosto serão liberados 6 km em território josefense e que, em Palhoça, as obras deverão finalizar até novembro/21.

Câmeras de Monitoramento

Foram instaladas até agora somente 57 câmeras, das 252 previstas. A dificuldade está na dependência da CELESC para fazer as ligações nos postes. Mesmo assim, essas câmeras serão utilizadas apenas para apurar incidentes de segurança. O software de monitoramento por movimento será a próxima etapa do processo. A Guarda Municipal já voltou a operar as às 4:00 na Praça 7 de Setembro.

Obras

Foram pontuadas algumas ações havidas na revitalização da Av. Aniceto Zacchi e solicitadas mais duas faixas de pedestres em locais específicos. Notificações antecipadas, feitas pelos fiscais da PMP contra irregularidades, poderão ser recorridas. Aquelas que não decorreram de Intimação prévia, serão transformadas imediatamente em Intimação novamente.

Parque Municipal

A primeira etapa do projeto de revitalização do Parque Municipal deverá começar a ser implementado nos próximos dias. A CDL apresentou projeto próprio, como contribuição às melhorias naquele local.

Gostou das novidades? Acompanhe a CDL Palhoça nas redes sociais e fique por dentro de outras ações em prol da sociedade palhocense!