Estreitando Laços e Apoiando Comunidades: As Iniciativas da CDL de Palhoça

• Estreitando Laços e Apoiando Comunidades: As Iniciativas da CDL de Palhoça

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça tem buscado intensificar sua presença nos bairros através das chamadas “Embaixadas”, um canal direto de comunicação com as comunidades. A missão é simples, mas poderosa: entender as necessidades de cada bairro e encontrar soluções eficazes para apoiar seus habitantes.

No bairro Passa Vinte, durante uma reunião recente, uma necessidade em particular chamou a atenção: a dificuldade que os empresários locais enfrentam na precificação de seus produtos e serviços. Respondendo prontamente a esse desafio, a CDL de Palhoça decidiu agir. Em 31 de outubro, será realizado um workshop exclusivo no próprio bairro, focado em abordar as questões de precificação. Essa iniciativa visa fornecer ferramentas e insights para os empresários locais enfrentarem esse obstáculo e prosperarem em seus negócios.

Outra demonstração da dedicação da CDL ao fortalecimento das comunidades ocorreu em sua visita ao bairro Praia da Pinheira. Durante a visita, a equipe da CDL já recebeu uma solicitação valiosa da comunidade: a necessidade de um curso de atendimento e vendas para a temporada de verão, quando o movimento turístico é mais intenso. Em resposta a essa demanda, a CDL de Palhoça agiu prontamente. No mesmo dia 31 de outubro, um palestrante de destaque foi alocado para ministrar um curso que abordará as habilidades essenciais de atendimento e vendas, contribuindo para o sucesso dos negócios locais durante a temporada de verão.

Essas ações demonstram o compromisso da CDL de Palhoça em ouvir e apoiar as necessidades específicas de cada bairro, promovendo o desenvolvimento econômico e fortalecendo a comunidade empresarial. Ao construir pontes entre a CDL e os bairros, essas iniciativas não apenas resolvem desafios imediatos, mas também fortalecem os laços entre a CDL e as comunidades, criando um ambiente de cooperação e crescimento. A CDL de Palhoça continua a ser uma força positiva e atuante na promoção do sucesso empresarial local e no bem-estar das comunidades que serve.