FCDL/SC sedia I Fórum de Comunicação Lojista

Ampliar e aprimorar a comunicação entre os assessores de comunicação e de imprensa da FCDL/SC com os das CDLs e seus associados, promover a integração entre os jornalistas, multiplicar resultados e estreitar as relações entre os profissionais. Esses foram os principais motivos que levaram a FCDL/SC a criar o Fórum de Comunicação Lojista.

A primeira edição aconteceu na sexta-feira, 24 de junho, e reuniu 21 pessoas, entre assessores de imprensa e de comunicação das Câmaras de Dirigentes Lojistas na sede da Federação.

O Fórum é uma oportunidade para ajustes e busca de procedimentos unificados entre as assessorias da Federação e das CDLs. A intenção é tornar o evento anual e ampliar o número de profissionais participantes a cada edição.

Na programação do encontro conduzido pelo coordenador de comunicação da FCDL/SC, Márcio Roberto Silveira, e pelo assessor de imprensa da Federação, Carlos Stegemann, com abertura do gerente geral da entidade, Ademir Ruschel, esteve o debate sobre os desafios para trazer conteúdo de qualidade nos dias atuais, nos quais a comunicação digital e em tempo real estão cada vez mais em evidência, as ações de sucesso das assessorias das CDLs e sugestões para aprimorar o trabalho dos setores de comunicação.

Os assessores de imprensa das CDLs também conheceram a metodologia das pesquisas de intenção de compras, resultado e avaliação das vendas no comércio em datas promocionais realizadas pelas FCDL/SC e Fecomércio-SC, o trabalho da assessoria parlamentar da Federação, conduzido por Christiane Vega, da FCDL/SC, e as campanhas de datas promocionais e o novo portal da Federação que foram apresentados por Arieli Adolpho da agência Marcca Comunicação.

O encontro, produtivo e cheio de ideias, encerrou com as sugestões dos assessores de imprensa das CDLs para aprimoramento da comunicação entre Federação e Câmara de Dirigentes Lojistas. Entre as indicações esteve a criação de grupos para troca de ideias entre os assessores no Facebook e no WhatsApp e a realização de novos Fóruns, com palestras e debates que promovam a reciclagem e o aprimoramento dos conhecimentos na área de comunicação interna e externa.

Participaram do encontro profissionais das CDLs Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Chapecó, Concórdia, São José, Lages, Jaraguá do Sul, Blumenau e Palhoça.

> Matéria produzida pela FCDL.

27364311563_3cb41aecdc_z