• Últimas Notícias
  • Palestra na CDL Palhoça reúne mulheres da cidade para discutir os seus múltiplos papéis na sociedade
Michele Fernandes Bonilla (jornalista e palestrante), Josué da Silva Mattos (presidente CDL Palhoça), Mairi Cavalheri (representando a Deputada Dirce Heiderscheidt), Maria de Lourdes Rosa (vice-presidente CDL Palhoça) e Gisele Machado (diretora de Comunicação e Promoção do Associado CDL Palhoça)

Na noite desta quarta-feira, 8 de março, eventos por todo o mundo marcaram o Dia Internacional da Mulher. Em Palhoça, não foi diferente. Dezenas de mulheres da cidade participaram da palestra “Super Mulher”, ministrada pela jornalista Michele Fernandes Bonilla. O encontro foi promovido pela CDL Palhoça e realizado no Espaço Multiuso, na sede da entidade.

Na oportunidade, a palestrante apresentou um tema complexo, mas de forma atraente numa conversa exclusivamente feminina. Segundo Michele, atualmente, as mulheres precisam se apresentar em muitas situações distintas, tanto na vida pessoal quanto na profissional, o que exige muita atenção: “Antigamente, o papel da mulher era muito limitado. Mas, felizmente, os tempos mudaram. No entanto, as cobranças aumentaram muito porque as mulheres continuaram a exercer os papéis do passado e assumiram novas atribuições. Na palestra, discutimos estes temas e aprendemos em conjunto formas de superar as dificuldades. Partimos de situações do dia a dia e estabelecemos um novo modo de encarar os desafios”.

Clube da Mulher

O evento ainda contou com outro aspecto importante para a cidade, pois marcou a retomada das atividades do Clube Mulher, um dos núcleos da CDL Palhoça. Vale destacar que o Clube Mulher complementa as ações da CDL e é voltado à atuação das mulheres nas empresas, nos negócios e em todas as áreas da sociedade em que estão inseridas. Para fazer parte do Clube Mulher CDL basta ser associada à CDL Palhoça, entrando em contato pelo telefone (48) 3242-1900.

Josué da Silva Mattos, presidente da CDL Palhoça

Para o Presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, o núcleo vai além da inserção das mulheres no âmbito empresarial. “Nossa entidade sempre atuou com responsabilidade social. Quando o Clube foi criado em 2015, tínhamos um objetivo claro de estimular a participação da mulher em toda a sociedade. Juntos, homens e mulheres, podem contribuir para uma cidade e um mundo melhor, com oportunidades iguais”, afirmou.

Ao final da palestra, que contou com dinâmicas divertidas entre as participantes, as mulheres convidadas receberam flores surpresas e ainda puderam saborear um agradável coquetel especialmente produzido para celebrar a data.

Créditos das imagens: Mafalda Press.