• Reunião do Conselho Permanente de Segurança Pública de Palhoça define novos projetos para a cidade

O Conselho Permanente de Segurança Pública de Palhoça (formado pela CDL Palhoça, ACIP, OAB e os 5 CONSEG’s do município) esteve reunido no último dia 23 com o Secretário Alexandre Silveira de Souza, na Prefeitura, para dar continuidade às questões definidas anteriormente. A reunião foi bastante produtiva. O Secretário de Segurança da PMP informou sobre a contratação de 16 novos agentes de trânsito, que num futuro próximo serão nomeados na forma da lei, como Guardas Municipais.

O Projeto Bem-Te-Vi será colocado finalmente em prática, com 10 câmeras iniciais, através de convênio entre a PMP e a PMSC. A campanha de Doação Consciente está em fase de término e o Plano Municipal de Segurança Pública de Palhoça está sendo desenvolvido. Na oportunidade chegou-se à conclusão que se faz necessário buscar caminhos para pleitear mais veementemente aumento de Efetivo para a Polícia Militar em Palhoça, posto que o número atual é muito precário.