• Reunião na ALESC de acompanhamento de Conselhos de Segurança Comunitários de Palhoça

O Diretor de Recursos Humanos da CDL de Palhoça, o Advogado Lucas Vieira Ferreira esteve ontem na Alesc, acompanhando alguns Conselhos de Segurança Comunitários de Palhoça, para uma Reunião com Dep. Camilo Martins. Também estava na reunião o ex-vereador Bala.

O assunto foi a preocupação dessas entidades sobre a possibilidade de Palhoça perder o efetivo do PPT, atualmente localizado no Bairro Pedra Branca. Trecho do ofício entregue ao Deputado Camilo:

“Através das redes sociais, bem como em pronunciamentos do Comando Geral da Polícia Militar, tivemos ciência da eventual saída do PPT do nosso município, para criação de um Batalhão de Pronta Resposta em São José ou Florianópolis. Tal medida já será implementada na região de Joinville e deverá se estender pelas outras regiões, onde o Comando Geral pretende centralizar fisicamente os pelotões especializados (PPT, CHOQUE e BOPE).

Na prática com o fim do PPT na Palhoça perderíamos cerca de 15 a 20 policiais, pois nossos PMs do PPT de Palhoça não ficam aquartelados somente fazendo as operações táticas especificas, na falta de efetivo também auxiliam muito nas rondas e nos atendimentos de ocorrências normais […]”

O Deputado disse não estar ciente da situação, de modo que deverá solicitar informações ao Comando Geral da PMSC. No final do mês haverá nova reunião com o Dep. Sérgio Guimarães sobre a mesma demanda.