• Últimas Notícias
  • Equipe da CDL Palhoça participa do VIII Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina

Nos dias 24 e 25/08/2018, aconteceu o VIII Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina (SECMASC). O evento foi realizado no Impact Hub, Unidade Centro de Inovação da ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, em Florianópolis.

O seminário teve como tema central os “Desafios de Santa Catarina para a Expansão da Arbitragem e Mediação”, e contou com a participação de palestrantes renomados na área, como Selma Lemes e Carlos Alberto Carmona, também idealizadores da lei de Arbitragem (Lei nº 9.307/1996).

A CDL Palhoça esteve presente ao evento com a equipe de sua Câmara de Arbitragem e Mediação (CAM-CDL), representada por Vanderlei Raulino, Lucas Vieira Macedo, Maria Luiza da Silva Mattos, Maria Alice Walter e Mayara O. Nunes. Na oportunidade, a CDL recebeu o certificado de filiação à Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem (FECEMA).

O presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, também prestigiou o evento, destacando a importância das atividades de mediação e arbitragem. “O trabalho da CAMCDL é apresentar soluções para os conflitos entre as empresas que não recebem e os consumidores em débito, preservando a relação entre ambas as partes. Assim, todo mundo sai ganhando e a economia da cidade se desenvolve. O seminário possibilitou um debate produtivo sobre o assunto, capacitando ainda mais nossa equipe”, frisou Josué.

A próxima edição do SECMASC será realizada nos dias 13 e 14/09/2019, na cidade de Palhoça, com a promoção da FECEMA e realização da CAM-CDL Palhoça.

Destaques da equipe da CAMCDL no evento.