Quem trabalha com vendas já deve ter ouvido ou falado as frases “O financeiro bloqueia todos os meus clientes!” ou “O comercial só vende pra quem não paga!” e também “Minha equipe parece dois times adversários!”. As dúvidas dos empresários do setor varejista giram em torno das dificuldades que aparecem durante o processo de venda. Por isso, a CDL Palhoça, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), realizará no próximo dia 13 de setembro, às 19h30m, o workshop “Venda Mais e Melhor”. O evento, que acontece na sede da CDL, será ministrado por Valdemir M. da Silva, coordenador comercial da FCDL/SC.
Segundo Valdemir, o objetivo do workshop é conscientizar e capacitar seus colaboradores para uma atuação comprometida e proativa em todos os segmentos de atividade. “Cada um tem sua parcela de responsabilidade nas vendas, seja de forma direta ou indireta. Assim, é possível preservar a saúde financeira e alavancar o sucesso da organização”, destaca o coordenador.
O Presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, ressalta que “uma boa venda se dá por uma união de fatores, incluindo o preparo da equipe, as estratégias de divulgação, entre outros. Nesse workshop, mais uma vez realizado com a fundamental parceria da FCDL, os lojistas terão uma visão muito mais abrangente das formas de vender. Afinal, não existe sucesso sem trabalho e dedicação”.
As inscrições para o workshop são gratuitas e direcionadas somente aos associados da CDL Palhoça, podendo ser realizadas na sede da entidade, localizada na Rua 24 de Abril, 2943 – 2º Andar, de 2ª a 6ª feira das 08h30 às 18 horas, ou pelo telefone (48) 3242-1900.
Tópicos que serão abordados no workshop
• A crise e as oportunidades;
• Vender mais X Vender melhor;
• O novo consumidor e seu comportamento;
• Como deve ser o vendedor do século XXI;
• O que é mito e o que é verdade em vendas;
• Como conquistar e fidelizar clientes;
• A importância de conhecer e atender o consumidor;
• Como identificar desejos, necessidades e sonhos;
• Convertendo serviços e produtos em benefícios;
• O crediário como ferramenta de marketing;
• Conduzindo a venda para o fechamento;
• O uso correto de vantagens e descontos;
• Dicas para um pós-venda eficaz;
• A fonte da motivação para vender e ser feliz.
Sobre o facilitador
Valdemir M. da Silva é especialista em vendas crediário e liderança, com 25 anos de experiência na área comercial. Atua como vendedor, representante comercial, líder de equipe, gerente e coordenador.