(48) 3242-1900

Importância do incentivo ao comércio local

Diante de um período de incertezas e preocupações como ocorreu durante a pandemia, foi possível perceber impactos em diversos setores da economia, em especial no incentivo ao comércio local. Após meses de portas fechadas houve inúmeros prejuízos tanto para as cidades como à população em geral. 

Com isso pudemos notar a importância do incentivo ao comércio regional e todos os benefícios que ele pode trazer. Quer entender mais sobre esses diferenciais? Continue a leitura do conteúdo e confira. 

Três benefícios do incentivo ao comércio local 

1. Geração de empregos 

Com toda certeza uma das principais vantagens do incentivo ao comércio local é a criação de vagas de emprego para a população. Oportunidades essas que podem ocorrer em vários segmentos, desde que empresas estejam dispostas a contratar ou precisando de mão de obra.

E como resultado há o aumento das vendas de produtos e serviços oferecidos pelas estabelecimentos na região. Além disso, quando se opta por fornecedores locais ocorre também o fortalecimento da economia. 

2. Redução nos custos com logística 

Um dos itens fundamentais para o incentivo ao comércio local é a logística. Afinal, se tudo é feito por fora há o custo de gastos extras. Por isso, consumir esses serviços com comerciantes da região é a oportunidade de reduzir custos de deslocamento de cargas (combustível e frete), pois tudo está próximo da empresa.

3. Arrecadação de impostos 

A partir de mais empresas comprando umas das outras dentro da região ocorre um faturamento maior, sem as limitações impostas pelas questões geográficas. O resultado disso é a geração de cada vez mais alternativas de serviços, não se limitando aos mesmos produtos, pelo contrário, com mais opções de escolha, preços e  diferentes qualidades. 

CDL Palhoça e o incentivo ao comércio local: serviços que fortalecem a cidade 

Convênios 

Para o incentivo ao comércio local, a CDL Palhoça conta com a oferta de diversos convênios. No total, são mais de 60 empresas conveniadas que oferecem descontos em serviços e produtos, como por exemplo, lojas, escolas, faculdades, clínicas, papelarias e muitos outros. 

Capacitações 

Ao longo do ano, a CDL Palhoça oferece uma série de eventos, palestras e workshops com temas de interesse dos lojistas. Há cursos exclusivos para os associados e abertos para o público em geral.

Além disso, contamos com duas salas de treinamento (40 e 50 pessoas) com ar-condicionado, lousa e TV com entrada HDMI. Ainda há o Espaço Multiuso (110 pessoas) para confraternizações e eventos, com churrasqueira, cozinha completa, ar-condicionado e louças.

Plano de saúde e odontológicos 

A preocupação com a saúde e o bem-estar também está presente na CDL Palhoça, por isso temos planos de saúde com tabela empresarial da operadora Unimed. E para que nossos associados mantenham o sorriso em dia, contamos com os convênios da Prevident e Uniodonto. 

No total, são 230 procedimentos como consultas, urgência e emergência, tratamento de cárie, de gengiva, cirurgia, odontopediatria, aparelhos ortodônticos e radiografias com dentistas em quase todas as regiões da cidade.

Diante de tantos diferenciais que a CDL Palhoça oferece… que tal ser um de nossos associados e contar com todos esses benefícios para sua empresa? 

Entre agora mesmo no nosso site e saiba mais informações! Seja CDL Palhoça e colabore para o incentivo ao comércio local da Grande Florianópolis. 

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS