Cooperativa da área de saúde alerta sobre golpes na região
A CDL de Palhoça oferece aos seus associados uma empresa reconhecida em todo o país por sua eficiência em atendimentos na área da saúde: a Unimed.
No último dia 10/08, a Cooperativa emitiu um alerta sobre golpe que estão sendo aplicados na região da Grande Florianópolis. Estelionatários ligam para os parentes de pessoas internadas em hospitais locais e exigem um depósito de dinheiro para realizar procedimentos, como exames ou medicações. A Unimed também explica que não há nenhum procedimento de cobrança por meio do telefone. A Cooperativa ainda alerta que quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelo telefone da Administração do Hospital Unimed pelo telefone (48) 3288-4100.
Atualmente, a Unimed é a maior rede de assistência médica do Brasil. Sua rede de atendimento, com estrutura própria e moderna, é composta por 1.629 médicos, 257 clínicas, 43 laboratórios, 39 hospitais e três Unidades
Próprias de Atendimento (Centro, Trindade e Kobrasol), além do Hospital Unimed, destinado a cirurgias e internações.
Segue a reprodução do comunicado publicado no facebook da Unimed:
Atenção!
A Unimed Grande Florianópolis comunica que tomou conhecimento de tentativas de golpe por telefone a familiares de pacientes internados em hospitais da região da Grande Florianópolis.
Os golpistas se fazem passar por profissionais das instituições, exigindo aos familiares a realização de um depósito bancário para cobrir procedimentos, exames ou medicamentos.
A Unimed Grande Florianópolis orienta a todos os seus clientes que, ao serem contatados por telefone para tratativas de cobranças dos seus familiares, favor entrar em contato imediatamente com a Administração do Hospital Unimed pelo telefone (48) 3288-4100.