(48) 3242-1900

Registro no SPC: maneira rápida e prática para recuperar as dívidas dos clientes que estão inadimplentes

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Registro no SPC: maneira rápida e prática para recuperar as dívidas dos clientes que estão inadimplentes

Lojista, ficou muito mais fácil recuperar o dinheiro perdido com a inadimplência dos seus clientes. Conheça o Registro no SPC – um jeito eficiente, de baixo custo e alta aderência para recuperar as dívidas dos seus clientes. No texto de hoje, a CDL Palhoça atualiza você sobre os principais pontos deste serviço que auxilia nas suas cobranças. Continue a leitura do blog e confira! 

Número de pessoas inadimplentes cresce no Brasil 

No decorrer dos últimos dois anos, em especial por conta da pandemia, o número de pessoas inadimplentes cresceu e muito no Brasil. Para ter uma ideia, cerca de 30% dos consumidores estão endividados, com um valor médio de R$3,9 mil de dívidas por pessoa, conforme números divulgados pela Serasa. A faixa-etária com mais inadimplência é dos adultos entre 31 e 40, seguido dos jovens entre 18 e 25 anos. 

SPC Brasil: o que é?

O SPC é o maior banco de dados da América do Sul, que ajuda o lojista a ter segurança na hora de oferecer um crediário.

A partir desta importante fonte de informação, o lojista conta com subsídios para operações simples, como consultas de cheques e dados mais complexos de pessoas jurídicas.

O SPC é serviço exclusivo das Câmaras de Dirigentes Lojistas e integra mais de duas mil entidades em todo o país. Por isso, lembre-se: 

  • A maior causa de quebra dos estabelecimentos comerciais é a inadimplência;
  • O histórico de compras de um cliente em outros estabelecimentos é a maior referência de sua capacidade de pagamento;
  • O SPC atua há mais de 60 anos no mercado;
  • Somente as CDL’s têm acesso a essa base de dados SERASA; 

Quais as regras para negativar um nome?

Abaixo separamos uma lista com 3 regras que a empresa deve seguir para negativar o nome do consumidor. Veja:

  1. Esperar até 30 dias antes da incluir no cadastro de inadimplentes; 
  2. Mandar pelo menos três avisos ao devedor, antes de incluir o nome nos órgãos de proteção ao crédito; 
  3. Ao negativar o nome do devedor, o credor deve respeitar as regras de negativação e informar o cliente os principais requisitos para a retirada do nome; 

Registro no SPC por e-mail e SMS: novidade CDL para recuperar dívidas 

Já pensou em ter a possibilidade de receber alertas de cobranças aos clientes inadimplentes por e-mail e SMS, antes do nome ser negativado? Pois bem, esse é o Registro no SPC da CDL Palhoça. 

De uma maneira econômica para quem vende no crediário ou com cheque, com o serviço fica muito mais simples avisar e conscientizar aqueles clientes que estão em atraso com os estabelecimentos. 

E para efetuar o registro tudo que você precisa é um número de celular ativo ou um e-mail válido. Que tal implementar no seu estabelecimento? Entre em contato com a CDL Palhoça e confira como voltar a faturar as dívidas de pagamentos atrasados de forma rápida. 

CDL Palhoça oferece o “Feirão Regulariza seu Nome” todo ano 

Esse é o maior feirão de renegociação e regularização de dívidas do estado de Santa Catarina. O Feirão SPC Regulariza Seu Nome é organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), em conjunto com as CDLs e associados.

O evento é uma oportunidade para que as pessoas possam quitar as suas dívidas, ficar no azul e regularizar o seu nome. Para isso, o credor deve conceder o desconto mínimo de 50% em juros e multas (a ser oferecido durante o período do Feirão). O evento ocorre sempre no segundo semestre do ano. 

Dúvidas sobre o Registro no SPC? Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre esse serviço oferecido pelo CDL Palhoça para você. 

ASSOCIE-SE A CDL

CONTATE A CDL

REDES SOCIAIS