Confraria Mulheres da Contabilidade: Empoderamento e Conexões em Palhoça

• Confraria Mulheres da Contabilidade: Empoderamento e Conexões em Palhoça

Palhoça, Santa Catarina – 19 de Outubro de 2023

Na noite do dia 18 de outubro de 2023, Palhoça foi palco de um evento que marcou um importante passo no empoderamento das mulheres profissionais da contabilidade na região. O Projeto Confraria Mulheres da Contabilidade foi lançado em uma iniciativa conjunta do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palhoça (CDL). O evento aconteceu na sede da CDL Palhoça, situada na Rua 24 de Abril, 2943, no centro da cidade.

A iniciativa teve como objetivo principal proporcionar uma maior aproximação entre as mulheres que atuam na área contábil da região da Grande Florianópolis e o CRCSC. Isso incluiu a oportunidade de conhecer mais a fundo a estrutura do conselho, seu funcionamento e as atividades desenvolvidas pela Comissão CRCSC Mulher. Além disso, o evento visou criar um espaço de troca de informações e experiências entre as profissionais, enriquecendo o conhecimento por meio de discussões e bate-papos coordenados pelas integrantes da Comissão CRCSC Mulher.

O sucesso do evento foi possível graças ao patrocínio do Sebrae – Regional Florianópolis e do Sicoob – Agência Palhoça, os quais foram devidamente reconhecidos e agradecidos pelo CRCSC e pela CDL de Palhoça.

Entre as ilustres presenças, destacaram-se a Coordenadora da Comissão CRCSC Mulher, Contadora Kátia Cilene Tavares; a Gestora da CDL de Palhoça, Karen de Quadros de Medeiros; a Diretora da Promoção do Comércio e Coordenadora do Núcleo Mulher CDL, a Contadora Maryellen Heinrich Henrique; e o Gerente da Agência Sicoob – Centro de Palhoça, Rafael de Oliveira.

O ponto alto da noite foi a palestra inspiradora intitulada “Conectar para Liderar”, proferida pela renomada palestrante Marlise Alves. Marlise é uma Contadora, Empresária Contábil, Educadora Financeira, Mentora de Finanças e Negócios, Escritora do livro “GPS da Evolução Financeira”, Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Coordenadora da Comissão Nacional da Mulher do CFC. Sua palestra abordou a importância da conexão e liderança no contexto das mulheres que atuam na contabilidade, trazendo valiosas lições e insights para as presentes.

Ao final do evento, os participantes tiveram o privilégio de prestigiar o lançamento do livro “Rascunhos Encadernados”, de autoria da renomada Sueli Dutra. Além disso, houve um emocionante sorteio de dois exemplares do livro para os participantes.

O lançamento do Projeto Confraria Mulheres da Contabilidade em Palhoça não só fortaleceu o papel das mulheres na contabilidade, mas também reforçou a importância do networking e do compartilhamento de experiências para o crescimento profissional. A noite foi marcada por empoderamento, conhecimento e conexões valiosas, deixando um legado para as futuras gerações de mulheres contadoras na região de Palhoça.